Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 23 de Abril de 2011 às 19:39

    Imprimir


Emprestado pelo Corinthians no final de março, o meia Lulinha, 20, virou desfalque de última hora para o Bahia no clássico contra o Vitória, neste domingo, às 16 horas, em Salvador, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual.

Ele, que só participou de duas partidas da equipe baiana, ambas entrando no segundo tempo, estava cotado para finalmente estrear entre os titulares no Ba-Vi. Chegou a ser relacionado pelo técnico René Simões, mas terminou vetado pelos médicos neste sábado por "suspeita de dengue".

Considerado uma das maiores revelações da base do Corinthians nos últimos anos, o meia, que pouco antes rescindiu com o português Olhanense, vinha reclamando de febre desde o início da semana.

O time paulista divide 50% dos direitos do jogador com a empresa Traffic e paga integralmente o salário do atleta para ele jogar no Bahia, segundo a Folha apurou.

Lulinha, que em 2007 renovou com a equipe do Parque São Jorge até dezembro de 2012, com multa rescisória de US$ 50 milhões (pouco mais de R$ 78,5 mi), marcou 297 gols na base do Corinthians, sendo o maior artilheiro da história da categoria no alvinegro.

Com apenas 16 anos, foi promovido ao elenco profissional. Disputou o Campeonato Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira e foi o artilheiro da competição, com 12 gols.

Pela equipe principal do Corinthians, disputou 85 jogos e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e o Campeonato Paulista (2009), porém sempre figurando na reserva sob o comando de Mano Menezes.

Além de Lulinha, o Corinthians também já emprestou o lateral esquerdo Dodô, o volante Boquita e o centroavante Souza para o Bahia na atual temporada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94437/visualizar/