Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Setembro de 2013 às 19:59
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Nelson Alves
Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), o departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil de Nova Olímpia em parceria com o Sistema de Gestão Ambiental das Usinas Itamarati promovem na tarde de sexta-feira, 20, a campanha Muda Mundo que consiste em trocar garrafas pet em mudas de árvores frutíferas e ornamentais.


 
A campanha acontece no período das 13h00 às 17h00 na praça da Igreja Católica Matriz, oportunidade que servidores das Usinas, departamento de Meio Ambiente e voluntários vão receber as garrafas da comunidade.


 
Valdeci “Braddock” dos Anjos Gonçalves, informa que cada garrafa pet dá direito a uma muda de árvore a escolha do interessado. Segundo ele, este evento objetiva conscientizar a comunidade de que atitudes corretas contribuem para preservação do meio ambiente e reduzem a agressão à natureza.


 
Ele também destaca que o intuito dessa campanha é demonstrar para as pessoas as vantagens da reciclagem das garrafas pet, contribuindo para a redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas nos mesmos. “O pet acaba por prejudicar a decomposição, pois impermeabiliza certas camadas de lixo, não deixando circularem gases e líquidos”, cita. Valdeci Braddock lembra que uma garrafa-pet leva séculos para se decompor na natureza, enquanto apenas uma árvore absorve uma tonelada de carbono durante sua vida.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9460/visualizar/