Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 12:05

    Imprimir


Divulgação
Fachada do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, que efetuou a prisão
Fachada do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, que efetuou a prisão

A Polícia de São Paulo prendeu ontem, em flagrante, o empresário Nelson Bruce Gois, de 49 anos, acusado de criar falsas identidades para viabilizar negócios em vários ramos de atividade.

De acordo com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), responsável pela prisão, ele se passava por dono da construtora Millenium e é procurado pela Justiça de Mato Grosso por agenciar garotas de programa em Cuiabá (crime de lenocínio, quando há a facilitação de prostituição com o objetivo do lucro).

A delegada Maria Helena Tomita, responsável pela prisão, afirmou ao MidiaNews que Gois também já respondeu por estelionato e formação de quadrilha em São Paulo. Ele foi enquadrado pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e uso de documento falso.

Ele também será investigado por suspeita de criar um nome falso para responder por uma página na internet de prostituição em São Paulo.

Segundo a delegada, o suposto empresário foi preso no local em que ele dizia ser a sede de sua construtora, na Avenida Alfonso Bovero, em Perdizes. Ele também usava o nome de Damian Willemberg Di Venaro para viabilizar negócios.

Com a construtora Milleniun, ele participou e venceu várias concorrências públicas, entre elas com o governo de São Paulo, a prefeitura de Araras e a Universidade Federal de Alfenas (MG). Os valores dos contratos, segundo apurado, ultrapassariam os R$ 2 milhões.

"Nós recebemos uma denúncia de que a construtora dele estava utilizando material de baixa qualidade. Ao investigar o caso, verificamos que os dois sócios eram a mesma pessoa e usavam a mesma foto nos documentos", disse a delegada.

Ela também afirmou que Gois poderia estar se preparando para aplicar golpes no mercado imobiliário. "Trabalhamos com a possibilidade de ele ter aberto a construtora captar linhas de financiamento e depois sumir com o dinheiro", disse.

Segundo a delegada Maria Helena Tomita, Nelson Bruce Gois é natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro e, de lá, mudou-se para Cuiabá, onde ele criou o sócio da construtora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94871/visualizar/