Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 06:51

    Imprimir


Começa na próxima segunda-feira (25) a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Brasil. A campanha vai até o dia 13 de maio. Em São Paulo, a Secretaria Estadual da Saúde quer vacinar 5,5 milhões de pessoas, o que corresponde a 80% dos 6,8 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado.

Pela primeira vez, parte das vacinas foi produzida integralmente no país, pelo Instituto Butantã. As doses da campanha sazonal também irão imunizar a população contra a gripe A H1N1, causador da gripe suína, que se disseminou pelo mundo na pandemia (epidemia de níveis globais) de 2009. Em 2010, já foi realizada campanha contra a chamada gripe suína, mas ela aconteceu em época diferente da sazonal.

Neste ano, além dos idosos, que já são imunizados desde 1999, foram incluídos no programa as gestantes, crianças entre seis meses e dois anos e os indígenas

A ampliação do público da campanha foi definida pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações. Segundo o Ministério da Saúde, a inclusão de crianças e gestantes foi feita com base em estudos epidemiológicos e observação do comportamento das infecções respiratórias.

Cada um dos grupos deve tomar apenas uma dose da vacina. A exceção são as crianças de seis meses a dois anos, que receberão duas doses - a segunda aplicação deve ocorrer 30 dias após a primeira.

Segundo o governo, o público-alvo da campanha é de quase 30 milhões de brasileiros, mas o objetivo do governo é imunizar ao menos 80% desse total, o que representa 23,8 milhões de pessoas.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94929/visualizar/