Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Terça - 19 de Abril de 2011 às 23:32

    Imprimir


A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, vai recorrer do mandado de cumprimento de liminar expedido pelo juiz de Direito da Primeira Vara da Comarca de Juína, Edson Dias Reis, que determina o encerramento da greve. Mesmo contrariada, a categoria retomou as atividades normais nesta segunda-feira (18). Os trabalhadores da educação tentaram várias vezes estabelecer o diálogo com o Poder Executivo, mas não obtiveram retorno. O estado de greve está mantido e a paralisação pode ser retomada a qualquer momento. A subsede do Sintep/MT divulgou uma Carta Aberta, na qual expõe a situação para a população. Leia a íntegra abaixo:

 

Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso

SUBSEDE RONDOLÂNDIA-MT

 

CARTA ABERTA PARA POPULAÇÃO DE RONDOLÂNDIA-MT

A Subsede do sindicato dos profissionais da educação - SINTEP, vem através desta informar a todos os munícipes que a categoria estará retornando as suas atividades nas unidades escolares a partir desta segunda feira conforme orientações e reuniões com a CENTRAL SINDICAL, para atender o mandado de cumprimento de liminar expedido por MM. juiz Edson  Dias  Reis de número: 1472-95.2011.811.0025 – do juízo da primeira vara da comarca de Juína - Mt do Poder Judiciário.


Após varias tentativas com poder executivo local, o mesmo não foi capaz de atender ou negociar com os seus servidores da educação, da qual está sendo lesado em seus direitos desde 2008 por falta de uma política séria educacional levando para a esfera do poder judiciário para tomar uma decisão.


A categoria já esta recorrendo da decisão do poder executivo, portanto, até que venha uma outra decisão contrária nós somos obrigados a voltar as nossas atividades mesmo
Portanto, senhores e senhoras esse mandado do poder executivo “prefeitura” não cessa o estado de greve e a qualquer momento poderemos parar as atividades novamente.

           
Uma política séria de educação consiste em valorização tanto dos profissionais como de condições favoráveis para o exercício de suas atividades, buscando sempre atender as expectativas da comunidade escolar. Por esta razão estamos em luta evocando o direito que nos cabe e que no futuro será favorável a toda a população.

Agradecemos a toda população pelo apoio e que continue conosco nessa luta.

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94940/visualizar/