Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 19 de Abril de 2011 às 10:17

    Imprimir


O Rally do Varjão que surgiu de uma idéia de amigos que sempre passavam pelo varjão com seus veículos para visitarem as suas propriedades e atolavam na lama e achavam bom, foi quando o empresário e pecuarista Joel Gunther sentado com os amigos resolveu criar o Rally do Varjão para agregar pessoas de toda a região em uma expedição ecológica e de pura adrenalina.

O rally conta com um percurso de 130 km que para ser percorrido só se for com jipes apropriados com rodas de cravos que conseguem passar ao meio um emaranhado de barro, denominado pelo jipeiros como caminho de minhoca, devido a forma que se forma o barro escuro no meio de um varjão.

O rally começou hoje com a recepção dos jipeiros que vem de outras cidades como Sinop, Guarantã do Norte, Alto Boa Vista, Barra do Garças e outras cidades, que vem para o Norte Araguaia para sentir na pele a aventura do serrado, “são mais de 35 jipes que estarão encarando uma aventura que só os fortes chegam no final”, disse o organizador da festa Joel Gunther.

Varjão

O significado do varjão vem da palavra várzea, que seria uma várzea grande, Campina cultivada; planície; chão. O Norte Araguaia é uma transição de Serrado e Amazônia, o que faz com que o solo seja bastante barrento e arenoso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95060/visualizar/