Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Terça - 19 de Abril de 2011 às 02:36

    Imprimir


Parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a empresa Odebrecht irá promover a capacitação de 7.805 trabalhadores na região no município de Paranaíta (851 Km ao norte de Cuiabá), para suprir a falta de mão de obra qualificada na construção civil. Ao todo, serão nove cursos gratuitos, cujo cronograma de operacionalização estende-se até 2013.

Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ser alfabetizados e morar na região de Paranaíta. Os interessados também terão que participar de um processo seletivo, realizado pela coordenação do Programa Acreditar. Alguns cursos do Módulo Básico já estão em andamento e novas turmas são abertas de acordo com o cronograma de realização. A inscrição é feita na sede do Programa Acreditar, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h ou das 18 às 22h. Mais informações no Senai-Sinop (65) 3531-2062 ou na sede do Programa Acreditar (66) 3563-2025.

O plano de qualificação é operacionalizado pelo Senai-Sinop, sob gerência de Rubens de Oliveira, e prevê atendimento de mais de 4.000 estudantes somente em 2011. O cronograma está dividido em dois módulos, o Básico e o Técnico, e segue a padronização do Programa Acreditar, da Odebrecht. A iniciativa oferece os seguintes cursos: Iniciação Básica, Armador de Ferro, Soldagem, Carpintaria, Eletricista, Operador de Máquina (Carregadeira, Escavadeira, Retroescavadeira, Trator de Lâmina, Caminhão Basculante e Motoniveladora). As aulas são realizadas em Paranaíta, no Centro de Formação Acreditar, instalado na sede do Programa.

A capacitação de trabalhadores nos municípios onde há unidade instalada faz parte da política de atuação da Odebrecht. Em Paranaíta, a indústria investe na Usina Hidrelétrica Teles Pires, que está em fase de construção. E é por meio do Programa Acreditar que a empresa busca incentivar a qualificação da comunidade e absorver a mão de obra local, contribuindo para elevar a empregabilidade nos municípios e evitar a migração de profissionais de outros Estados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95110/visualizar/