Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Abril de 2011 às 09:10

    Imprimir


Juvenal Juvêncio confirmou que disputará as eleições de quarta-feira e tentará um quarto mandato como presidente do São Paulo.

Pela terceira vez, um pleito envolvendo o cartola é diretamente discutido na Justiça.

Em uma das oportunidades, a Justiça deu ganho de causa ao rival de Juvenal, mas anos após o cartola já ter concluído seu mandato.

A validade desta candidatura de Juvenal depende da validação de emenda estatutária que o libere para tentar a segunda reeleição seguida.

Defensores da candidatura dizem que um dos mandatos do cartola deve ser desconsiderado por ter tido dois, e não três anos de duração.

A emenda foi aprovada no Conselho Deliberativo, mas a situação ainda tenta derrubar uma decisão jurídica que obriga a alteração a ser votada em assembleia de sócios.

O candidato de oposição é Edson Lapolla, que, apesar de ter oficializado a candidatura, diz considerar o pleito ilegal, por estar sub judice.

"Participo da eleição porque tenho esperança no STF. O mérito do recurso será julgado em Brasília. Esperamos que, desta vez, seja logo", diz Lapolla, ao se referir ao pleito de 1988. Após quase uma década, a Justiça deu ganho de causa a Antonio Galvão, rival de Juvenal, mas após este já ter concluído seu mandato.

A oposição questionou a eleição, vencida por Juvenal por um só voto (do funcionário Valdo Braga), e os votos de conselheiros "biônicos", indicados pelo conselho do clube na década de 1980.

Juvenal tornou-se presidente de novo em 2006. Reelegeu-se em 2008. A oposição apontou que a mudança do mandato de dois para três anos foi irregular --o questionamento está na Justiça.

"O Juvenal está mais forte que o Lula. Enquanto cutucarem, ele vai continuar", declarou Carlos Miguel Aidar, articulador da campanha pela legalidade da candidatura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95210/visualizar/