Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Setembro de 2013 às 09:10
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal aprovou um substitutivo ao projeto de lei do Senado (PLS 5077/2009) que regulamenta as atividades do Turismo Rural.


 
Na prática, a proposta simplifica procedimentos burocráticos que impedem o desenvolvimento da atividade por parte de empreendedores.


 
A iniciativa oficializa a inclusão do turismo entre as atividades exercidas no campo, o que facilita a regularização das propriedades tradicionais de produção agrícola e pecuária.

 
 
Relator da proposta, o deputado Afonso Hamm (PP-RS) explica que a medida permitirá a emissão de notas de hospedagem e alimentação de uma forma bem mais simplificada.


 
“Os proprietários rurais terão mais segurança jurídica para empreender. A vocação rural do brasileiro para o turismo é grande, mas era preciso um projeto respaldando a atividade”, afirmou ao Agro Olhar.


 
A proposta segue para a análise das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Só depois de cumpridas estas etapas é que o projeto poderá seguir para análise do plenário da Câmara.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9523/visualizar/