Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 10:48

    Imprimir


O Governo do Estado e os municípios iniciaram nesta terça-feira (12) uma programação de reuniões que serão realizadas com o objetivo de debater e dar encaminhamento às principais reivindicações dos prefeitos. A agenda política foi cumprida na Associação Mato-grossense dos Municípios, durante todo o dia.

Para regionalizar as demandas e facilitar o atendimento das reivindicações, Silval Barbosa se reuniu, separadamente, com os prefeitos componentes de cada Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento. A programação incluiu os seguintes consórcios: Vale do Rio Cuiabá, Complexo Nascente do Pantanal, Vale do Guaporé, Vale do Juruena, Vale do Teles Pires, Região Sul, Alto Teles Pires, Araguaia e Norte Araguaia. Os demais consórcios serão atendidos no dia 19 de abril, também em reunião na AMM.

Entre as principais reivindicações comuns apresentadas, destacam-se a recuperação de estradas, liberação das patrulhas mecanizadas, mais recursos para o transporte escolar, saúde, segurança, educação, redistribuição do ICMS, regularização fundiária, entre outros.

Com relação ao maquinário, o governador disse que será liberado ainda este mês. Ele disse, ainda, que vai trabalhar em parceria com os prefeitos para viabilizar o atendimento das reivindicações. Silval Barbosa afirmou que as reuniões com os prefeitos serão constantes durante o seu governo. “Vamos estabelecer dois dias no mês para atender a AMM e os municípios, através dos consórcios”, assinalou.

Com relação à reivindicação do transporte escolar, o  presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, solicitou ao governador a definição da data da entrega de 270 ônibus para transporte escolar nos municípios.

As reuniões periódicas foram articuladas pelo presidente da AMM, que salientou a importância da iniciativa para os municípios. “A reivindicação coletiva facilita o atendimento dos pleitos e também mostra a união dos prefeitos, que juntos têm uma maior representatividade”, assinalou.

Ficou acertado também que a partir do mês de maio, todas as penúltimas terças-feiras, os prefeitos terão audiência com o governador. A aproximação maior dos municípios com o governo do estado é uma das metas da atual diretoria da AMM, que assumiu a instituição em fevereiro.

As reuniões contaram também com a presença do vice-governador, Francisco Daltro, do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, de parlamentares, secretários estaduais, entre outros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95668/visualizar/