Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Abril de 2011 às 23:27

    Imprimir


A Nasa, agência espacial americana, anunciou nesta terça-feira que, assim que terminar neste ano a era dos ônibus espaciais, as últimas dessas naves permanecerão expostas em museus nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito pelo diretor da Nasa, Charles Bolden, durante uma cerimônia de comemoração dos 30 anos do lançamento do primeiro ônibus espacial, o Columbia, junto a funcionários da agência no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, lugar de partida das missões espaciais.

O ônibus espacial Discovery, o mais antigo ainda em operação, será exibido no Museu Nacional do Ar e do Espaço, na sede do Centro Steven F. Udvar-Hazy, perto do Aeroporto Internacional Dulles, no estado americano da Virgínia.

Já o Endeavour, que partirá no final de abril para sua última missão, será exposto no Centro de Ciências da Califórnia, em Los Angeles.

E o Atlantis, que em junho realizará a missão final da era dos ônibus espaciais, será mostrado ao público no centro para visitantes do terminal espacial da Flórida.

Bolden anunciou também que o ônibus espacial de prova atmosférica orbital Enterprise, que foi propriedade do Instituto Smithsonian desde 1982 e esteve em exibição no Centro Udvar-Hazy desde 2003, será transferido ao Museu Intrepid do Mar, Ar e Espaço, em um porta-aviões modificado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95727/visualizar/