Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 12 de Abril de 2011 às 17:44

    Imprimir


Assessoria
A enfermeira Chavely Berbel explicou que o quanto antes a doença for descoberta mais eficaz é o tratam
A enfermeira Chavely Berbel explicou que o quanto antes a doença for descoberta mais eficaz é o tratam

Para combater os casos de hanseníase em Diamantino, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual, proporcionam três dias de curso aos profissionais da área. O encontro que vai até o dia 14 de abril ocorre nas dependências da Câmara Municipal.

Em entrevista para auxiliar na detecção dos casos, a enfermeira Chavely Berbel explicou os principais sintomas da doença.

“As pessoas que tiverem manchas esbranquiçadas na pele, principalmente aquelas em que tiver queda de pêlos, não suar e não sentir dor, devem procurar imediatamente as nossas unidades de Saúde que tem profissionais qualificados para fazer o diagnóstico”, alertou.

Chavely ressaltou que o caso sendo descoberto logo no início o tratamento fica mais eficaz e sem seqüelas para o paciente.

Os municípios que integram a regional de Diamantino também estão presentes no curso, sendo disponibilizadas duas vagas para cada um; com isso a enfermeira informou um ponto importante, enfatizando que os municípios vizinhos também têm que acompanhar o nível de Diamantino, caso contrário pode aumentar a demanda de pacientes na cidade pólo. 

No último dia do curso (quinta-feira), haverá o mutirão de busca ativa de casos que ocorrerá  nos Centros de Reabilitação envolvendo toda a populaçã






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95755/visualizar/