Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 12 de Abril de 2011 às 17:24

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) destacou a importância da reunião ampliada com os prefeitos dirigentes dos 15 Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, realizada ao longo desta terça-feira (12), na sede da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM). Riva disse que essa é uma maneira de atender a todos os prefeitos, de forma mais rápida e eficiente.

“Muito proveitosa essa reunião. O governador já garantiu que priorizará recursos para a recuperação da malha viária e para resolver a questão da falta d’água nos assentamentos com a instalação de poços artesianos”, informou Riva.

Dividida em dois dias para que todos sejam ouvidos, a próxima reunião será no dia 19 deste mês. “São problemas comuns que vamos nos empenhar para resolver”, afirmou o governador Silval Barbosa.

A recuperação de estradas e pavimentação asfáltica está entre as principais reivindicações. A inserção de programas voltados à piscicultura, agricultura familiar, regularização fundiária e investimentos na área de fronteira também foram solicitados. Para o transporte escolar, o Governo do Estado anunciou a liberação de 390 ônibus ainda neste semestre.

De acordo com o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, os prefeitos estão otimistas com o resultado da reunião. “O governador se mostra muito coerente e sensível às causas municipalistas. A reunião ampliada facilita o atendimento regional”.

Com problemas de logística, o prefeito de Castanheira, José Antunes de França, popular Dega, disse que a região começa a melhorar, pois o Dnit já liberou o maquinário para a recuperação de estradas. “As máquinas já estão trabalhando na MT-174. Agora queremos viabilizar o asfaltamento de mais 126 quilômetros dessa rodovia”, declarou Dega, que dirige o Consórcio do Vale do Juruena.

Já o prefeito de Jangada, Valdeci Kemer, presidente do Consórcio Vale do Rio Cuiabá, solicitou revisão do repasse do ICMS aos municípios; investimentos à área social e recuperação de estradas. “Queremos parcerias com o governo para efetivar os investimentos que a comunidade precisa”.

Também foram recebidos os prefeitos dirigentes dos consórcios do Complexo Nascente do Pantanal, do Vale do Guaporé, Vale do Teles Pires, Região Sul, Alto Teles Pires e do Norte Araguaia.

No dia 19 serão atendidos os municípios que compõem os consórcios do Alto do Rio Paraguai, Nascente do Araguaia, Portal do Araguaia, Médio Araguaia, Vale do Arinos, Araguaia e Portal da Amazônia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95759/visualizar/