Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 12 de Abril de 2011 às 15:36

    Imprimir


Deputado Guilherme Maluf (PSDDB) defende a revitalização do Centro Histórico de Cuiabá, como alternativa para retomar a vida e a atuação socioeconômica daquele espaço público. “Precisamos além de transformar, recuperar o Centro Histórico, para que ele volte a simbolizar a convergência de vivências, trocas e práticas de diferentes grupos sociais”, afirma.

Sua avaliação teve o apoio dos deputados, que na última semana, aprovaram um requerimento para debater, no dia 14, às 14h, a proposta que busca a construção de uma identidade comum para o local, além da preservação e reforma dos bens materiais que existem lá. O evento será no auditório Milton Figueiredo, na Assembléia Legislativa.

Guilherme Maluf ressaltou, que os Poderes constituídos e órgãos envolvidos devem se mobilizar para viabilizar o processo de revitalização, conservação e valorização do patrimônio cultural, com a requalificação da função econômica do Centro Histórico, no contexto da cidade.

Ele sugere ainda, a inserção de novos mecanismos que resgatem o caráter de centro comercial da região, com capacidade de oferta de serviços diversificados e de qualidade, além, da função habitacional. “A região tem que ofertar condições dignas de habitação e também, de desenvolvimento econômico e social das populações que vivem ali e das que pretendem viver. É no planejamento que deve concentrar essa análise”, disse Maluf.

O deputado acredita que, com as discussões, possibilitará o resgate da do significado do local como patrimônio cultural e social da cidade e de seu povo. E que, a partir disso, os moradores terão um estímulo para conseguir o processo de revitalização.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95780/visualizar/