Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 09 de Abril de 2011 às 15:32

    Imprimir


Uma menina de seis anos que morava no bairro Avelino Palma morreu anteontem com suspeita de dengue em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Pode ser a terceira morte causada pela doença na cidade neste ano.

O caso, segundo a Secretaria da Saúde, ainda está sob investigação para confirmara a causa da morte, assim como o do jovem de 29 anos que morreu na quinta-feira da semana passada.

A menina de seis anos morreu na Santa Casa de Ribeirão. O teste com um anticorpo da dengue deu resultado positivo, mas a vítima tinha também pneumonia e complicações neurológicas.

"Ainda é muito cedo para afirmar a causa da morte. O que sabemos é que se tratava de uma criança muito frágil e que ela teve início de febre há 17 dias", disse o secretário da Saúde, Stênio Miranda.

Por enquanto, só o primeiro caso, o da auxiliar de enfermagem Flávia Quirino de Araújo, 36, de 27 de janeiro, foi confirmado. Foi também o primeiro óbito no Estado causado pelo mosquito Aedes aegypti no ano.

Até a última quarta-feira, quando foram divulgados os últimos dados sobre a dengue em Ribeirão Preto, foram confirmados 7.403 casos.

O registros dos primeiros meses deste ano já superam 2009 inteiro --ano anterior a 2010, quando a cidade teve a pior epidemia de sua história. Em 2009 foram 1.674 registros contra cerca de 30 mil, no ano seguinte.

No início da semana, a secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro caso do tipo 4, o mais raro de todos, em São Paulo. A entrada do novo vírus no Estado traz a preocupação de uma epidemia em 2012.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96194/visualizar/