Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quinta - 07 de Abril de 2011 às 08:09

    Imprimir


A carreira pública ainda é o caminho escolhido por muitos brasileiros, uma vez que estabilidade e boa remuneração são os ideais de milhares de candidatos que sonham em conquistar uma vaga de funcionário público. Nesta jornada de preparação para o concurso público, muitos buscam a ajuda de cursinhos preparatórios para garantir sua aprovação. Todavia, a falta de tempo ou dinheiro torna as aulas presenciais uma realidade improvável para boa parte dos candidatos. Não por acaso, o ensino à distância (EAD) vem ganhando destaque. Atualmente, cerca de 40% dos chamados concurseiros optam por cursos online e a estimativa é de que esse número aumente nos próximos anos.

Uma das vantagens dos cursos online é a rapidez. “É uma metodologia que funciona muito bem, já que o professor nunca atrasa e não há interrupções”, afirmou o professor Luiz Antônio de Carvalho, da Lac Concursos, que há um ano trabalha com cursos online exclusivo na internet direcionado aos concursos públicos.

Segundo Carvalho, a outra vantagem desse sistema é o preço. Por exemplo, vídeo-aulas de português na internet é 90% mais em conta que um curso presencial. Na Lac Concursos, aula de língua portuguesa com 25 horas/aula custa R$50. Estima-se que no ensino à distância o tempo de aprendizado seja até 40% mais rápido do que no presencial.

Além disso, o aluno tem a possibilidade de assistir as vídeo-aulas durante período determinado de 90 dias. A estudante Julia Ferreira, que há dois anos estuda para concurso público, já fez curso tanto presencial como online, porém o que chama a atenção da estudante é o investimento mais em conta em cursos online. “Eu prefiro cursos online, porque eu estudo em casa, não gasto dinheiro com o transporte, assisto várias vezes a mesma aula e o custo é bem mais barato”, disse Ferreira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96429/visualizar/