Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 05 de Abril de 2011 às 18:10

    Imprimir


O projeto de humanização da ala pediátrica do Hospital de Câncer de Mato Grosso será inaugurado no dia 31 de maio. O cronograma foi definido na primeira reunião de trabalho dos arquitetos envolvidos, realizada no dia 31 de março. A iniciativa é do Projeto Casa da Criança e visa tornar os ambientes mais confortáveis e divertidos para as crianças em tratamento de combate ao câncer e mais aconchegantes aos acompanhantes.


Segundo a franqueada do Projeto Casa da Criança em Mato Grosso, Emili Ayoub Giglio, os arquitetos estão entusiasmados. “A expectativa é muito boa porque contamos com profissionais empenhados e dedicados a esta ação louvável”, analisa. A reunião também resultou no levantamento das doações recebidas até o momento. Ainda faltam alguns mobiliários, macas, camas e outros equipamentos hospitalares. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (65) 3615 7009.

Esta fase do Projeto Casa da Criança, lançada no dia 22 de fevereiro, conta com a instalação de aparelhos de ar condicionado e decoração da ala pediátrica. Na oportunidade, a presidente da entidade, Patrícia Chalaça, agradeceu o empenho da franquia regional. “Definitivamente, a união dessa família que compõe a franquia local pode mudar uma realidade e, com esse trabalho de formiguinha, podemos construir um país melhor”, disse.

O projeto está em sua terceira ação em Cuiabá e a 34ª no Brasil, estando presente em 16 Estados. O Abrigo Bom Jesus foi a primeira instituição atendida pelo Projeto Casa da Criança em Mato Grosso, em 2003.

Parceiros - A ação do Projeto Casa da Criança ocorre graças ao apoio dos parceiros master, Cimento Nassau e Instituto Ronald McDonald, na área de saúde, e às empresas patrocinadoras nacionais, que doam o material necessário para a obra. São elas: Cerâmica Eliane, Fabrimar, Araforros, Siemens, Florense, Amanco, Celite, Sicmol, Da Fonte Advogados, Esmaltec e Brasilit; além dos colaboradores BM&F e Pizza Hut - CE/PB. O Projeto conta, até o momento, com os seguintes patrocinadores locais: Emily Atual, Buffet Leila Malouf, Pau e Prosa Comunicação e Mercatto Comunicação Total.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96595/visualizar/