Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Março de 2011 às 11:33

    Imprimir


Milhares de pessoas protestaram neste sábado nas principais cidades da Alemanha para exigir o fechamento das centrais nucleares do país, às vésperas de uma eleição regional que se anuncia como um referendo sobre a política energética da chanceler Angela Merkel.

Mais de 50 mil manifestantes participaram da passeata organizada em Berlim, informou a polícia local, indicando que às 12h GMT (9h de Brasília) ainda havia gente chegando à Potsdamer Platz, ponto de partida do protesto.

O acidente nuclear de Fukushima, no Japão, voltou a mobilizar a opinião pública alemã, tradicionalmente hostil à energia nuclear, em torno do assunto.

Pouco depois do início da crise em Fukushima, Merkel anunciou o fechamento temporário dos reatores mais antigos e a realização de uma auditoria de todo o parque nuclear alemão.

Esta posição da chanceler, apenas cinco meses depois de ter decidido prolongar a vida útil dos 17 reatores nucleares alemãs por mais 12 anos, foi vista apenas como uma manobra política pela maioria da população, segundo uma pesquisa.

De acordo com os analistas, baseados em algumas pesquisas, a CDU (partido de Merkel) corre o risco de perder o governo da região de Baden-Wurtemberg, que dirige desde 1953.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97677/visualizar/