Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Terça - 22 de Março de 2011 às 19:02

    Imprimir


A Escola Municipal São Judas Tadeu, realizou na última sexta (18), a primeira reunião do ano com pais e professores, direção, funcionários e membros da Associação Pais Mestres (APMS), mais de 100 pessoas participaram do encontro, a Escola conta hoje com mais de 280 alunos.

Segundo a diretora da Escola Antelma Bernini, a partir de agora foi constituído o Conselho Deliberativo Escolar do ano de 2011 à 2012.   Sendo que o APMS foi extinguido do âmbito escolar.  “Acredito que o
Conselho tenha mais força nas decisões do âmbito escolar, veio para agregar mais valor a nossas escolas municipais”, disse a diretora. 

Conselho Deliberativo Escolar - CDE, entidade representativa de pais, alunos, professores e funcionários, constituem-se em um importante segmento para a efetivação desta forma de gestão. É amparado pela CF/88 e LDB/96 e é regulamentado pelo decreto N. 3.429 de 08.12.98, que estabelece a implementação do mesmo nas escolas da Rede Pública Estadual. As suas funções de caráter consultivo, normativo, deliberativo e avaliativo, visando o fortalecimento da autonomia pedagógica, administrativa e financeira nas UEs, bem como sua constituição e eleição foram normatizadas através da Portaria 008/99 em 27.05.99.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98213/visualizar/