Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Março de 2011 às 12:00

    Imprimir


As tropas leais ao líder Muammar Kadafi e os rebeldes que buscam derrubar o regime político líbio protagonizam nesta terça-feira duros confrontos na cidade de Ajdabiya, a 160 quilômetros a sul de Benghazi, informa a rede televisiva "Al Jazeera".

A emissora divulga imagens de colunas negras de fumaça crescendo na parte oriental da cidade, onde se concentram os enfrentamentos, tal como relata o correspondente.

O jornalista afirmou que há vários mortos, mas não soube precisar o número de vítimas, já que os combates continuam.

Além disso, assegurou que as tropas de Kadafi utilizaram lança-mísseis e tanques para bombardear a cidade e que alguns franco-atiradores disparam contra veículos.

Ajdabiya é uma região estratégica para o controle do leste do país, já que é vizinha de Benghazi e Tobruk, perto da fronteira com o Egito.

Os combates continuaram nesta terça-feira também em Misrata, a terceira maior cidade do país, a 210 quilômetros de Trípoli, que é alvo de constantes bombardeios por parte de tanques e artilharia pesada de Kadafi, assegurou um dos porta-vozes rebeldes na cidade à emissora.

O porta-voz afirmou que o ataque das forças do regime com disparos de tanques e obuses é contínuo e asseverou que entre as vítimas há quatro crianças.

Os rebeldes tinham afirmado na segunda-feira que em Misrata a situação era "crítica" e que a cidade se encontrava sem eletricidade, água corrente e gasolina.

Segundo fontes insurgentes, as tropas do regime conseguiram entrar em algumas áreas da cidade.

Nos bombardeios de segunda-feira sobre Misrata, pelo menos 40 pessoas morreram, segundo testemunhas da cidade citados pela "Al Jazeera".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98276/visualizar/