Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Março de 2011 às 21:12

    Imprimir


Há 42 anos, o modelo postal brasileiro passou por uma revolução: o  Departamento de  Correios e  Telégrafos ( DCT) deu lugar à  Empresa  Brasileira de    Correios e   T elégrafos ( ECT), vinculada ao  Ministério das  Comunicações. A revolução empresarial que começou no dia 20 de março de 1969 foi um marco na história dos  Correios, significando o primeiro passo rumo à modernidade.

A criação da ECT correspondia a uma nova postura por parte dos poderes públicos, quanto à importância das comunicações e, particularmente, dos serviços postais e telegráficos, para o desenvolvimento do país

O dia 20 de março é comemorado em todo o país, já que os Correios estão presentes em todas as cidades e estados brasileiros, e seus 107 mil empregados, tem bons motivos para comemorar, pois além de se mostrar auto-sustentável, a ECT está na lista das instituições brasileiras com maior respeitabilidade junto à população.

As homenagens aos trabalhadores mais antigos, assim como toda a comemoração, acontece no dia 22/03, ás 08 horas da manhã (horário de MT) na Praça da República,  101, em frente á sede dos Correios de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98326/visualizar/