Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Março de 2011 às 16:49

    Imprimir


O corpo de uma paciente que ficou internada cerca de um mês na UTI da Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, foi encaminhado ao velório errado no sábado (19). O velório de Alzira Neto Francisco, de 88 anos, tinha sido organizado pela família em uma sala ao lado do hospital, mas o corpo foi encaminhado para São Vicente.

Quando chegaram ao velório, os familiares se depararam com o corpo de uma outra pessoa. “O detalhe determinante é que minha mãe teve câncer de mama e, por causa disso, teve um seio que precisou ser retirado. Minha esposa verificou que essa senhora tinha os dois seios", contou José Luís Neto Francisco, filho de Alzira.

A confusão só foi desfeita depois das 23h, quando um carro funerário apareceu com o corpo de Alzira. De acordo com a família, o engano ocorreu porque uma outra paciente do hospital morreu no mesmo horário. Nora de Alzira Neto Francisco, Gilze Francisco contou ainda que o hospital demorou mais de seis horas para informar o óbito à família.

A Santa Casa de Santos reconheceu o erro, lamentou o ocorrido e pediu desculpas para as famílias. O hospital também informou que irá abrir, ainda nesta segunda-feira (21), um inquérito administrativo para apurar as responsabilidades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98356/visualizar/