Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Segunda - 21 de Março de 2011 às 16:07
Por: LUCIANA CURY

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
V Semana Estadual de Ciência e Tecnologia terá cerca de 15 mil participantes
V Semana Estadual de Ciência e Tecnologia terá cerca de 15 mil participantes

A ‘V Semana Estadual de Ciência e Tecnologia’, um evento organizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), já está com data marcada. O secretário Eliene Lima anuncia que o maior evento de Mato Grosso sobre projetos científicos e tecnológicos vai ser realizado nos dias 06, 07 e 08 de julho. O local, que ainda não definido, vai ser divulgado entre abril e maio.

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia terá três dias de intensa programação e atividades. Ao todo vão ser mais de cem estandes e o público terá a oportunidade de visitar e conhecer diversos trabalhos de destaque em ciência, tecnologia e inovação, realizados por diversas instituições de ensino e pesquisa do Estado.

De acordo com Eliene Lima serão apresentadas atividades variadas que geram benefícios para a qualidade de vida da população mato-grossense. Ainda segundo o titular da Secitec, a expectativa é que aproximadamente 15 mil participantes – dentre profissionais da área tecnológica, inventores, produtores, empresários, pesquisadores, cientistas, profissionais liberais, acadêmicos, professores, estudantes, jovens e crianças – estejam envolvidos na Semana, que contará com atividades em todo o Estado.

“O nosso maior objetivo da Semana é a popularização da ciência, tecnologia e inovação em Mato Grosso. Para isso, é importante a integração de setor produtivo com as instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas", disse Lima.

CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES

Dando início a elaboração da ‘V Semana Estadual de Ciência e Tecnologia’, a Secitec, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realiza nos dias 05, 06 e 07 de abril a capacitação de agentes multiplicadores que irão orientar as escolas quanto à criação dos projetos para a semana.

Para outras informações: (65) 3613-0113.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98364/visualizar/