Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 21 de Março de 2011 às 14:47
Por: Assessoria de Imprensa

    Imprimir


As estrelas do rodeio brasileiro e da música sertaneja na atualidade já têm pouso certo no período de 14 a 17 de abril. A Festa dos Campeões volta a Rondonópolis/MT para um evento que deve, mais uma vez, surpreender o público de toda região.

Além do melhor do rodeio com a realização de disputas pelo Top Team Cup – o maior campeonato de rodeio do Brasil – e pela Pro Horse – com a presença de cavalos de genética originária para montarias de rodeio importados do Canadá - o evento já tem confirmados os shows de João Neto & Frederico (dia 14), Gusttavo Lima (dia 15), João Carreiro & Capataz e  Milionário & José Rico em um encontro que vai unir a tradição com a inovação na música sertaneja (dia 16) e a grande final da violeira (dia 17). Outra grande atração já confirmada é o Desafio em Prol ao Hospital de Câncer de Barretos no dia 16 com o objetivo de arrecadar fundos para esta instituição.

“Decidimos pelo Desafio solidário porque o Hospital de Câncer de Barretos somente em 2010 realizou mais de 1.700 atendimentos a pacientes de Rondonópolis e mais de 13 mil somente para pacientes provenientes do Mato Grosso. Acreditamos que todos vão se envolver com esta nobre causa”, diz José Uilson Freire, organizador da Festa dos Campeões.

E a programação da Festa dos Campeões não para por ai. O organizador do evento confirmou também a realização de uma legítima Queima do Alho e Concurso do Berrante coordenados por Sarará, diversas vezes campeão do toque do berrante e campeão da Queima do Alho em Barretos, nos mais importantes concursos do gênero.

“Estamos levando vários elementos culturais também para a Festa dos Campeões em Rondonópolis para que o público possa vivenciar a cultura sertaneja”, continua José Uilson. 

O Rodeio

Reafirmando sua tradição, a Festa contará com rodeio de elite com disputas pelo Top Team Cup (montarias em touro) e Pro Horse (modalidades sela americana e bareback). A emoção está garantida já que os melhores competidores e animais da atualidade vão participar do evento. O Top Team Cup, o maior campeonato de rodeio do Brasil, está entrando em sua reta final e nomes como Fabrício Alves, Juraci da Silva, João Mauro Kugel, Rinaldo da Silva-Formiguinha e João Ricardo Vieira estão confirmados em Rondonópolis.

“Mais uma vez teremos a participação dos competidores que estão despontando e que têm em seus currículos as maiores vitórias do Brasil”, diz José Uilson. Já disputando a Pro Horse, o público de Rondonópolis e região poderá presenciar um verdadeiro show de montarias com grandes competidores como Luiz Carlos Moreira e Leandro Baldissera, além dos cavalos selvagens trazidos diretamente do Canadá pelo presidente da Pro Horse Henrique Prata.


Estrutura e passaportes

A preocupação com o conforto e a segurança do público é primordial para a organização da Festa dos Campeões em Rondonópolis. O Parque de Exposições vai receber uma moderna estrutura de arquibancadas, banheiros químicos, camarotes e arena.

Os passaportes válidos para todos os dias do evento começarão a ser vendidos a partir da próxima semana. O primeiro lote terá o valor promocional de R$ 60,00. No entanto, apenas 5 mil passaportes serão colocados a venda.

Mais informações: 66 9955 3535





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98383/visualizar/