Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 21 de Março de 2011 às 11:45
Por: LUANA BRAGA

    Imprimir


Edson Rodrigues/Setecs-MT
Secretária Roseli Barbosa quer expadir a ação para outros municípios de Mato Grosso
Secretária Roseli Barbosa quer expadir a ação para outros municípios de Mato Grosso

Mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas pela ação do Governo do Estado, em parceria com o Instituto Lions de Visão, de confeccionar e entregar óculos de grau gratuitamente à população. Um investimento de R$ 4 milhões do Poder Executivo estadual com o foco na melhora da qualidade de vida da população.

Presente no último mutirão de entrega de óculos, realizado neste sábado (19.03) e domingo (20.03), no Ginásio Aecim Tocantins, a primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, fez um balanço positivo desta primeira fase da ação, que deve ser ampliada para demais regiões de Mato Grosso e abranger diferentes faixas etárias.

“Sabemos da importância de investir em programas socias que melhorem a saúde e qualidade de vida da nossa população, portanto, essa iniciativa não será a única. Ao longo desses quatro anos queremos que muitas outras pessoas sejam beneficiadas com a entrega gratuita de óculos”, salientou a secretária.

Cidadãos como Mário Augusto de Figueiredo, presidente da Associação Folclórica de Várzea Grande, com poucas condições financeiras de adquirir um óculos novo e de qualidade, agora tem a oportunidade de enxergar melhor. “É uma satisfação muito grande poder enxergar o mundo de um modo que eu já não conseguia”, afirmou Mário, emocionado.

Para o presidente do Instituto Lions, Whady Lacerda, o apoio do Governo do Estado à iniciativa foi de suma importância para a concretização deste projeto que há muito era aguardado pelos mato-grossenses.

“Ao investir neste projeto, os representantes do Governo do Estado se mostraram sensíveis a uma das grandes dificuldades enfrentadas pela população, que são os problemas de visão”, ressaltou o presidente do Lions.

O projeto teve início no ano passado, por meio da realização de 51 mil consultas oftalmológicas, pelas quais foram constatadas a necessidade de atender 30.889 pessoas com a fabricação de óculos.

Neste primeiro momento, a ação teve como foco o atendimento de pessoas com mais de 40 anos. Contudo, conforme adiantou a secretária Roseli Barbosa, crianças, jovens e adolescentes também deverão ser beneficiados em outras etapas do projeto.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98410/visualizar/