Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Março de 2011 às 08:21

    Imprimir


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), superou seus antecessores Mário Covas e José Serra e alcançou a melhor avaliação nos três primeiros meses de mandato desde 1995, informa reportagem de Uirá Machado, publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo o Datafolha, o início de governo Alckmin é considerado ótimo ou bom por 48% da população do Estado, enquanto 29% o consideram regular e 14% avaliam como ruim ou péssimo (8% não souberam opinar).

Em uma escala que vai de 0 a 10, o governador recebe nota média 6,4.

O desempenho de Alckmin é mais de 50% superior ao que teve seu padrinho político, Mário Covas, em 1995. Naquele ano, segundo o Datafolha, o início de governo Covas era considerado bom ou ótimo por 31% dos entrevistados, e 16% diziam que era ruim ou péssimo.

Ainda de acordo com o instituto, em 2007, Serra teve um começo de gestão avaliado como bom ou ótimo por 39% da população, enquanto 16% o consideravam ruim ou péssimo.

A pesquisa foi realizada nos dias 15 e 16 de março com 2.006 pessoas em 61 municípios do Estado de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98442/visualizar/