Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sábado - 19 de Março de 2011 às 08:11

    Imprimir


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), vinculado ao Sistema Famato, realizará, entre os dias 21 e 24 de março, 58 cursos de capacitação para produtores e trabalhadores rurais de 51 municípios de Mato Grosso.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, em apenas uma semana cerca de 750 pessoas serão beneficiadas pelos treinamentos de capacitação. “O setor passa por um momento de demandas imediatas por qualificação. Quem se capacitar, com certeza terá maior oportunidade de obter o sucesso profissional”.

Ele acrescenta que a instituição oferece mais de 100 cursos, entre Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), de diferentes assuntos como: administração de pequenas propriedades rurais, inseminação artificial em bovinos, piscicultura, apicultura, segurança no trabalho, panificação caseira, entre outros.

O gerente de aprendizagem rural, Marciel Becker, explica que o aprendizado do curso de Inseminação Artificial de Bovinos, por exemplo, proporciona ao praticante maior geração de renda ao negócio. “Este treinamento visa melhorias na taxa de natalidade nos bovinos. Assim o produtor eleva o padrão genético de seu rebanho e, posteriormente aumenta sua rentabilidade”.

 Os interessados em participar dos cursos devem entrar em contato com os sindicatos rurais dos municípios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98564/visualizar/