Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 19 de Março de 2011 às 07:45
Por: JOÃO BOSQUO

    Imprimir


O governador Silval Barbosa foi um dos homenageados nesta sexta-feira (18.03) com a comenda Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, em especial ao Judiciário trabalhista mato-grossense. 

A Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho, criada em 1993, tem sua Comenda constituída de seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro e é concedida de dois em dois anos. Silval Barbosa foi agraciado com a insígnia no grau Grã-Cruz. A presidenta Dilma Roussef receberá a insígnia Grão-Colar, o mais alto grau, em oportunidade futura, já que não pode comparecer ao evento.

O governador Silval Barbosa agradeceu a todos os membros do TRT pela escolha unânime de seu nome. “É o reconhecimento de um trabalho que fazemos há muito tempo. Desde quando assumi como prefeito, depois como deputado estadual, e como vice-governador e agora governador buscando a Justiça do Trabalho. Esse é o reconhecimento e estou muito feliz pela honraria, que nos estimula a trabalhar ainda mais e com a maior lisura e transparência para ter cada dia menos ações trabalhistas em nosso Estado”, finalizou.

O desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e Grão Mestre da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho, Osmair Couto, lembrou que a comenda é concedida de dois em dois anos para aqueles que atuam e desempenham ações em prol da Justiça do Trabalho. O governador Silval Barbosa – destacou – vem dando todo seu apoio fundamental na aprovação dos projetos de lei (PL) que estão em tramitação no Congresso para criação de mais Varas de Trabalho em Mato Grosso.

O PL 5549/2009, que cria 5 varas, está prestes a entrar em votação e a PL 7621/2010, que está na Comissão de Constituição e Justiça, cria mais 6 varas. Os dois projetos, segundo o presidente Osmair Couto, têm recebido o firme apoio do governador.

Foram agraciados ainda, com a Grã-Cruz: o vice-presidente Michel Temer; o senador de Minas Gerais Aécio Neves; Alberto Luíz Bresciani de Fontan Pereira; o governador de Minas Antonio Anastasia; Antônio José de Barros Levenhagen; Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e Márcio Eurico Vitral. O vice-presidente Michel Temer, o senador Aécio Neves e o governador de Minas, Antônio Anastasia justificaram a ausência por motivo de agenda.

Com o grau Grande Oficial foram agraciados Adelmir Santana e Valdon Varjão (in memorian), quem recebeu a comenda foi Maria Honorária Varjão. Com o grau Comendador foram homenageados Alcides Batista Filho, Alcir Paulino, Felipe Locke Cavalcanti, Fernando Gorgen, Gaspar Domingos Lazari, João César Borges Maggi, Lírio Lautenschlager, prefeita Nelci Capitani, deputado federal Ságuas Moraes, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, prefeito Sinvaldo Santos Brito e a ex-secretária de Estado do Trabalho e Cidadania, Terezinha Maggi.

O grau Oficial foi concedido a Adalberto Henrique Sá Balão, Ângelo Henrique Peres Cestari, Daniel Paulo Maia Teixeira, Edson Virgílio Martins, Elibel Reginna Carvalho Pinto, Ércio de Arruda Lins, Evandro Benedito dos Santos, Guaracy Carlos Souza, Hamilton Siqueira Júnior, Ivan José Tessaro, João Humberto Cesário, José Antônio Borges Pereira, José Nogueira de Moraes, Lamartino França de Oliveira, Luis Aparecido Ferreira Torres, Marcos Augusto Willmann Saar de Carvalho, Marcos Macedo Fernandes Caron, Maria de Fátima Lorenzetti, Marilza Aparecida Vitório, Moisés Rodrigues, Nilton Rangel Barretto Paim, Oswaldo Florêncio Neme Junior, Paulo Sérgio João, Plinio Gevezier Podolan, Raquel Bussiki Cuiabano, Ricardo Silva Ramos, Rogério Luiz Gallo, Rosa Amélia de Sousa Casado, Sávio Pereira, e Tatiana de Oliveira Pitombo.

Foram reconhecidos e receberam o grau Cavaleiro a senhora Carla Kohlhase Roda Thimotheo, Dimas Busarello, Gina Laura de Souza Fortunato, Ilza Luiza Miranda de Andrade, José Silva Barbosa, Marcia Alves Puga, Maria Severina Rezende de Souza, Nicéia Maria Leite Nabarrete, Rosa Francisca da Silva Botelho do Prado, Sergio Gonçalves da Silva, Vera Lúcia Moura Queiroz Luna e Wanderson Sebastião de França.

A cerimônia de imposição de insígnias foi realizada na sede do TRT e contou com as presenças dos senadores Blairo Maggi e Jaime Campos, do deputado federal Valtenir Pereira, do presidente da OAB, Cláudio Stábile, entre outras autoridades.

Os presentes, ao encerramento, foram premiados com a apresentação do Coral do TRT, sob a regência da maestrina Dorit Kolling, que apresentou dois números musicais, com destaque para o pot-pourri de músicas regionais.

VIAGEM

O governador Silval Barbosa embarca neste sábado para Brasília, a convite da presidenta Dilma Rousseff, para participar da recepção ao presidente norte-americano, Barack Obama.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98569/visualizar/