Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 18 de Março de 2011 às 11:45
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O jovem Anderson Marques Granzotto (23), passageiro do avião monomotor que caiu em Santo Antônio de Leverger (35 quilômetros de Cuiabá), deixou o coma induzido após permanecer 27 dias internado em um hospital particular, na capital. Familiares da vítima informaram à reportagem que o passageiro continua na UTI, mas passa bem.

O acidente ocorreu no dia 18 de fevereiro, quando a aeronave perdeu altitude e caiu próximo ao aeródromo da cidade. Anderson Marques sofreu fraturas em uma perna e chegou a passar por uma cirurgia no estômago.

O piloto do avião, Ricardo Alcântara da Silva, sofreu uma fratura na perna e recebeu alta do hospital. Ele é instrutor e estava dando aulas para Anderson no momento da queda.

O acidente está sendo investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Porém, a assessoria de imprensa da instituição informou à reportagem que não há previsão para a conclusão do laudo sobre a causa do acidente.

De acordo com a Anac, a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) do monomotor estava vencida. O registro da aeronave aponta que a Inspeção Anual teria vencido no dia 30 de dezembro do ano passado.

Por outro lado, o proprietário da aeronave André Bellandi rebate a informação e garante que o avião passou por manutenção duas semanas antes do acidente, em uma empresa de Várzea Grande que é credenciada pela própria Anac.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98672/visualizar/