Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 12 de Março de 2011 às 08:15
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


 A estagiária de Direito Djanira da Costa Martins, de 40 anos, foi presa em flagrante quando tentava subornar policiais militares para evitar uma prisão por tráfico de drogas.

Os policiais afirmaram que a estagiária tentou oferecer dinheiro para libertar o jovem Orlan de Campos Pinho, de 19 anos, flagrado com 61 trouxinhas de pasta-base. Junto com Djanira, os policiais prenderam a irmã de Orlan, Jucileide de Campos Pinho, de 24. As duas mulheres foram autuadas em flagrante por corrupção ativa.

A prisão dos três ocorreu anteontem à tarde, no bairro São Gonçalo em Cuiabá, após os policiais flagrarem Orlan com o entorpecente. Além da droga, os PMs apreenderam R$ 124 em notas miúdas, caracterizando o tráfico.

Os policiais explicaram que, no deslocamento até o Cisc do Planalto, eles foram abordados pelas mulheres que estavam num Fiesta prata. Ao perceber o teor da conversa das mulheres, o oficial do dia gravou a conversa: “Quanto é para liberar o guri? Vamos dar um jeito?”. “Que jeito”?, questionou o oficial. “Vamos dar um jeito, vamos pegar o dinheiro”.

A partir daí, o oficial da PM autuou as duas mulheres por corrupção ativa. Segundo ele, Djanira se apresentou inicialmente como advogada e alegou que estava sem a carteira da OAB no carro. Na delegacia, disse que era estagiária.

A prisão de Orlan ocorreu após uma denúncia anônima sobre uma movimentada boca-de-fumo que funcionava na rua 14. Ao se aproximar da casa indicada, depararam-se com Orlan que, ao ver a viatura, jogou uma tigela pela janela.

“Na tigela tinha uma caixa de lenço com 61 trouxinhas e R$ 124 em notas miúdas. Na casa, apreendemos um home theater e um CD player que podem ter sido trocados por drogas, pois se trata de uma boca-de-fumo”, explicou um dos policiais. No Plantão Metropolitano, o jovem disse que o CD player foi trocado por uma trouxinha, mas o home theater ele comprou e tem a nota fiscal guardada em casa.

Orlan acrescentou que quem abastecia a boca-de-fumo dele é o cunhado. Os policiais chegaram a procurá-lo no local indicado, mas não obtiveram êxito.

O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para a Penitenciária Central do Estado ficando à disposição da Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99446/visualizar/