Publicado em Segunda - 08 de Julho de 2019 | por Por Agência Brasil Brasília

Começam hoje as inscrições para a 2ª fase do Programa Mais Médicos

Os municípios contemplados neste edital do Mais Médicos são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais...

Lixeira é uma planta comum no cerrado — Foto: Fapemat/Divulgação
Lixeira é uma planta comum no cerrado — Foto: Fapemat/Divulgação

Consumo excessivo de chá de 'Lixeira' pode ter efeito contrário, diz pesquisa em MT; planta é usada para tratar doenças hepáticas

Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2019 | por G1 MT

O chá usado por moradores de Mato Grosso e popularmente conhecido na baixada cuiabana é feito da casa da 'Lixeira'. Após a retirada da casca, uma quantidade de água é aquecida e a extração é feita em água morta para que não tenha uma elevada concentração.

Leia mais...

Reconstrução de mama pode ser feita durante a retirada de câncer

Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2019 | por Da Assessoria/Dialum

Uma mastectomia, cirurgia para a retirada total da mama, ainda é necessária em alguns casos e pode afetar psicológica e emocionalmente a vida de uma mulher. A cirurgia de reconstrução da mama se torna fundamental para amenizar esses efeitos e aumentar a confiança da mulher durante o tratamento.

Leia mais...

Excesso de exercícios leva a alterações negativas em órgãos vitais

Publicado em Terça - 02 de Julho de 2019 | por Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil São Paulo

Antes, já era sabido que esse tipo de treinamento intenso sem intervalos necessários levava à síndrome do overtraining, desencadeando sintomas como depressão, insônia, irritabilidade, queda na imunidade, perda de apetite e de peso.

Leia mais...

Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Por Agência Brasil Brasília

A pesquisa também mostrou que as pessoas com idades entre 25 e 34 anos (25%) e com maior escolaridade (26,1%), com 12 anos de estudo ou mais, são as que mais assumem esse comportamento de risco. Os motoristas com nível superior também são os que mais recebem multas por excesso de velocidade e que associam o consumo de bebida alcoólica e direção.

Leia mais...

Monitorar as mutações do vírus da gripe envolve esforço internacional

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Por Leo Rodrigues - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

A partir do momento em que um vírus mutante se mostra transmissível de homem para homem, pode haver rápida disseminação entre uma população sem imunidade.

Leia mais...

Mais Médicos é reforçado em mais de mil municípios

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil Brasília

Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil.

Leia mais...

Serviço domiciliar vacina mais de 600 moradores contra a gripe em condomínios de Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Junho de 2019 | por Sandra Carvalho/Da Assessoria

Além de facilitar a vida dos idosos, que não precisaram se deslocar até um posto ou clínica, o atendimento domiciliar favoreceu as crianças. “Havia crianças apavoradas, mas os profissionais da equipe foram muito pacientes e conseguiram acalmá-las e convencê-las”, relata a subsíndica, apontando como grande diferencial “o aparelhinho” usado antes da aplicação da vacina nos pequenos.

Leia mais...

Anvisa fará consultas públicas sobre regulamentar a Cannabis medicinal

Publicado em Quarta - 12 de Junho de 2019 | por Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Brasília

Uma das consultas vai tratar dos requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta por empresas farmacêuticas, única e exclusivamente para fins medicinais e científicos. A outra abordará os procedimentos para o registro e monitoramento de medicamentos produzidos à base de Cannabis, seus derivados e análogos sintéticos.

Leia mais...
Chá de gengibre — Foto: Reprodução / TV Tem
Chá de gengibre — Foto: Reprodução / TV Tem

Consumo de alho, laranja e gengibre podem ajudar a evitar gripe e doenças respiratórias

Publicado em Segunda - 10 de Junho de 2019 | por G1 MT

Segundo ela, alguns nutrientes são essenciais para uma atividade eficaz do organismo, minerais como zinco, selênio, manganês, cobre, ferro, magnésio, vitamina D e C, e o ômega 3. Para isso, é preciso investir em uma dieta rica em frutas, legumes, verduras, oleaginosas, peixes e óleos essenciais.

Leia mais...