Publicado em Terça - 31 de Março de 2015

5 atitudes que fortalecem os ossos

Quer chegar à terceira idade com ossos saudáveis? Então é melhor tomar algumas atitudes desde já. Os ossos não permanecem intactos para sempre sem que alguns cuidados sejam tomados. Diversos hábitos podem prejudicá-los, mas há maneiras de evitar o desgaste e fortalecê-los.

Leia mais...

Infecção urinária é causa de internação de 95 pessoas por dia em São Paulo

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2015

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que, em média, 95 pessoas são internadas por dia em hospitais públicos do estado em decorrência de infecções urinárias. Segundo os dados, em 2014 foram registradas 34.343 internações por causa da doença.

Leia mais...

Brasil perde 37% da água que trata

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2015

Leia mais...

Nova vacina experimental contra ebola é eficaz em macacos

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

Uma vacina experimental contra o ebola mostrou ser eficaz para proteger macacos contra o vírus mortal, revelou um estudo publicado nesta quinta-feira (26).

Leia mais...

Anvisa suspende venda e uso de medicamento estimulante

Publicado em Terça - 24 de Março de 2015

Leia mais...

“A língua pode ser um bom medidor da saúde”, diz dentista

Publicado em Terça - 24 de Março de 2015

Uma língua saudável deve ser rosa, consistente, ter uma superfície lisa e homogênea e medir aproximadamente 10 centímetros. Assim, quando ela se apresenta muito diferente disso, é bom ficar atento, pois pode ser que alguma coisa no corpo não esteja indo bem. Variações na língua podem indicar doenças, problemas emocionais ou até falta de algumas vitaminas.

Leia mais...