Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Eutrópia Turazzi

Maquiagem diminui vida útil de lente de contato

A falta de orientação médica na adaptação de lente de contato continua sendo um problema de saúde pública no Brasil, mesmo depois da resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina), que este ano alertou para a necessidade de receita.
Leia mais...
Ilustração

Não há pesquisas que comprovem a ligação entre o implante de silicone e o desenvolvimento do câncer
Não há pesquisas que comprovem a ligação entre o implante de silicone e o desenvolvimento do câncer

Implante de silicone nos seios não eleva as chances de ter câncer de mama

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A dúvida é recorrente nas mulheres que pensam em aumentar o tamanho dos seios. No entanto, o risco de desenvolver câncer de mama não tem relação com o implante de silicone. Essa foi a conclusão do órgão de saúde norte-americano FDA (Food and Drug Administration), que investigou no começo deste ano um possível vínculo entre implantes mamários e um tipo raro de câncer (linfoma anaplástico de grandes células, ou LAGC).
Leia mais...

CÂNCER - Vida sexual ativa inspira cuidados, diz enfermeira

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Francielle Mezadri

A ampliação da faixa etária para o rastreamento do câncer de colo do útero segue a tendência internacional relacionada ao aumento da longevidade. A afirmação é do Ministério da Saúde, que divulgou na segunda-feira (04), as novas diretrizes de rastreamento do câncer de colo do útero no País.
Leia mais...

CANCÊR DE COLO DO ÚTERO - Idade para rastreamento é ampliada

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por Francielle Mezadri

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (4), as novas diretrizes nacionais para o rastreamento do Câncer do Colo de Útero. Uma das novidades é a ampliação da faixa etária da população a ser submetida ao exame preventivo, que antes era dos 25 aos 59 anos, e, agora, segue até os 64 anos de idade.
Leia mais...

Tamanho do pênis está ligado ao dos dedos, diz nova pesquisa

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

A partir de agora, o dedo anular masculino servirá como mais do que um possível indicador de estado civil. Cientistas descobriram que, pela comparação entre ele e o indicador, é possível prever o tamanho do pênis ereto.
Leia mais...

Analgésicos aumentam risco de infartos

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

Analgésicos usados no dia-a-dia para tratar inflamações podem causar dois tipos de arritmia cardíaca, afirma pesquisa publicada em uma revista médica. O problema está ligado ao risco de derrames, paradas cardíacas e, consequentemente, à morte.
Leia mais...

Bebê perde parte do dedo durante tratamento contra pneumonia em SP

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

Um bebê de 2 meses foi internado no Hospital Municipal da Criança, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no mês passado, para tratar de uma pneumonia. Por causa de um problema durante a aplicação de medicamento, a criança precisou ter parte de um dedo do pé amputado. A Secretaria de Saúde de Guarulhos disse que o tratamento foi correto e nega qualquer erro médico ou de equipamento.
Leia mais...

ENTREVISTA-Cientistas preveem a cura do envelhecimento

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

Se as previsões de Aubrey de Grey estiverem certas, a primeira pessoa a comemorar seu aniversário de 150 anos já nasceu. E a primeira pessoa a viver até os mil anos pode demorar menos de 20 anos para nascer.
Leia mais...

Ator da Globo está em Sinop acompanhando tio hospitalizado

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por José Carlos de Araújo

O ator da Rede Globo, Thiago Lacerda, está em Sinop desde ontem acompanhando o tio Márcio Junqueira, 64 anos, que foi internado no Pronto Atendimento e posteriormente transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Antônio.
Leia mais...
Sharon Phillips antes (dir.) e depois (esq.) da dieta que, segundo ela, permitiu descobrir três tumores fatais
Sharon Phillips antes (dir.) e depois (esq.) da dieta que, segundo ela, permitiu descobrir três tumores fatais

Mulher descobre 3 tumores fatais após perder 38 kg em dieta

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

A britânica Sharon Phillips conseguiu descobrir três tumores fatais na mama após perder cerca de 38 kg em menos de 12 meses em uma dieta. Segundo os médicos que trataram a mulher, ela descobriu o câncer no momento exato para que pudessem salvá-la. As informações são da agência Barcroft Media.
Leia mais...