Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Anvisa alerta para riscos do consumo da ração humana

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez um alerta sobre os riscos do consumo da chamada ração humana. De acordo com a Anvisa, esse tipo de produto não oferece todos os nutrientes necessários para uma alimentação adequada.
Leia mais...
Ilustração

Para Ponte, um empate diante do São Caetano já será um bom resultado

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A Ponte Preta vai ao Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano, nesta terça-feira, em busca da sua primeira vitória fora de casa na competição. No Moisés Lucarelli são duas goleadas (ASA-AL por 5 a 0 e Icasa por 4 a 1), mas no único jogo distante de Campinas, a equipe foi derrotada ( 3 a1 para o Vila Nova, em Goiânia).
Leia mais...

Ministério propõe padronização para dados de saúde

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Tinna Evangelista

O Ministério da Saúde iniciou ontem (06) a reformulação do Comitê de Informação e Informática em Saúde (CIINFO) cujo objetivo é fazer a gestão da informação e definir padrões técnicos de informação e comunicação para o governo federal e o Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia mais...

Assentamentos rurais no Pantanal recebem água contaminada

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Um levantamento do Ministério Público Federal constatou que 40 das 43 fontes de abastecimento de água dos assentamentos rurais de Ladário e Corumbá, na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul, estão contaminadas por coliformes fecais e totalmente impróprias para consumo.
Leia mais...

SUS mobiliza todo o país para vacinar crianças contra paralisia infantil e sarampo

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Rafaela Ribeiro

O Sistema Único de Saúde (SUS) inicia, no dia 18 de junho, a primeira etapa de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2011. Todas as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil. A segunda fase começa no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para que elas recebam mais duas gotinhas contra a pólio.
Leia mais...

Vacinas serão vendidas a preço de custo para países pobres

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Quatro gigantes farmacêuticas anunciaram nesta segunda-feira que farão cortes significativos no preço de venda de suas vacinas para países em desenvolvimento.
Leia mais...

Whitney Houston tem enfisema pulmonar

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Bárbara Casati

A cantora Whitney Houston, dona de uma "voz única" e de imensa potência, sofre de enfisema pulmonar. Segundo o site National Enquirer, apesar da doença estar em fase inicial, já está afetando as cordas vocais da musa norte-americana
Leia mais...

Começa nova etapa da campanha de vacinação em Lucas contra polio

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Começou hoje, em todas as unidades de saúde de Lucas do Rio Verde, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a polio. Devem se vacinadas todas as crianças menores de 5 anos de idade. De acordo com a coordenadora das unidades de Saúde, Luciane Ritter, a meta para o município é imunizar 3.275 crianças, até o final da campanha em 30 de junho. Para facilitar o acesso dos pais, no dia 18 de junho (sábado), a Secretaria de Saúde promoverá o dia "D" de vacinação. Neste dia, todas unidades estarão abertas até às 17h.

Leia mais...

Curso de imersão em doenças cardiovasculares começa nesta semana

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

O curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (Savc), sigla em português para Advanced Cardiologic Life Support (ACLS), será realizado no anexo didático no Hospital Universitário Júlio Müller, nos dias 11 de 12 de junho. Viabilizado pelo Comitê Educativo da Unimed Cuiabá e promovido pela American Heart Association (AHA), o curso de imersão visa preparar os cooperados para lidar com situações de emergência associadas às doenças cardiovasculares durante procedimentos médicos.
Leia mais...
Medo com a doença fez aumentar proteção contra doenças transmitadas por sexo e por sangue
Medo com a doença fez aumentar proteção contra doenças transmitadas por sexo e por sangue

Queda do medo com a aids faz casos aumentarem, diz professor

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011 | por Matheus Pessel

Em 30 anos, a aids passou de uma das mais mortais doenças para um mal crônico - pelo menos naqueles casos de pacientes conscientes, que tomam seus remédios e visitam seus médicos regularmente. Contudo, com o avanço do tratamento, a população começou a perder o medo da doença e muitas pessoas pararam de se cuidar - o que leva ao aumento de casos. Essa é a opinião do doutor Marcos Boulos, professor do Departamento de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Leia mais...