Publicidade

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

Helicóptero usado por Jackson Lago explode e mata piloto

O helicóptero que estava a serviço do ex-governador Jackson Lago (PDT) pegou fogo na manhã desta quinta-feira, na cidade de Imperatriz (MA), matando o piloto, Luís Flávio Quinta, 50. O piloto estava só no helicóptero.
Leia mais...

Gargarejo com água salgada pode suavizar sintomas da gripe

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

Nada além do tempo pode curar o resfriado comum, mas uma simples xícara de água salgada pode abrandar o sofrimento.
Leia mais...

Anvisa determina recolhimento do Avandia em todo país

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010

Em reunião finalizada na terça-feira (28), a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) cancelou o registro do medicamento Avandia, fabricado pela empresa GlaxoSmithKline, que tem como princípio-ativo a substância rosiglitazona. O remédio é utilizado no tratamento contra a diabetes tipo 2.
Leia mais...

Ministério da Saúde reajusta valores pagos a cirurgias cardíacas no SUS

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010

A Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde publica nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União" as portarias que reajustam entre 4% e 227%, a partir de novembro, o valor de 105 procedimentos cardiovasculares que constam da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).
Leia mais...
Teste que detecta o vírus da Aids; 10 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso ao tratamento
Teste que detecta o vírus da Aids; 10 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso ao tratamento

Maioria das pessoas com vírus HIV não sabe da infecção

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010

Mais de 50% das pessoas infectadas pelo vírus da Aids não sabem que estão contaminadas e 10 milhões em todo o mundo não têm acesso a remédios e tratamento. O alerta está em um novo relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), que aponta a necessidade de US$ 10 bilhões para garantir o tratamento a todos.

Leia mais...

Brasil lidera reação das Américas contra o fumo

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010

O Ministério da Saúde do Brasil conseguiu aprovar nesta quarta-feira (29) na Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) uma resolução para que os países do continente se unam contra as manobras da indústria do tabaco. O texto, apresentado pelo ministro José Gomes Temporão na reunião do Conselho Diretor da OPAS, em Washington, Estados Unidos, representa uma reação das Américas contra as ações adotadas pelo setor tabacaleiro. A medida permite que os países possam se preparar ou ajudar as autoridades de saúde pública na proteção de sua população. A indústria do tabaco tem buscado na Justiça local, nos tribunais e organismos internacionais impor obstáculos às medidas de controle de exposição das pessoas ao fumo.
Leia mais...

Campanha, investimentos e capacitação: transplantes devem crescer até 20%

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Com o slogan “Seja um doador de órgãos e só assim serei feliz, bem feliz”, o Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira (27) – data em que é comemorado o Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos – uma ampla campanha de mídia para sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação. Além da apresentação da campanha, a ministra interina da Saúde, Márcia Bassit, e o secretário de Atenção à Saúde do ministério, Alberto Beltrame, assinaram portarias no valor de R$ 76 milhões que, juntamente com a mobilização social e a capacitação de profissionais do setor, deverão resultar no crescimento entre 15% e 20% da quantidade de transplantes realizados no Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia mais...

Brasil pede certificado de país livre do sarampo a organização de saúde

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

O Brasil entregou à Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) relatório para poder receber o certificado de país livre do sarampo, embora três Estados tenham registrado a doença neste ano. O documento foi entregue pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao Conselho Diretor da Opas na semana passada, em Washington, nos Estados Unidos.
Leia mais...

Médicos da rede estadual ameaçam paralisar trabalhos

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010 | por Laura Nabuco

Os médicos da rede estadual declaram estado de greve nesta segunda (27), após assembleia-geral e ameaçam "cruzar os braços" nos próximos dias. A decisão foi tomada após uma longa reunião com representates de hospitais regionais do interior, da secretaria estadual de Saúde e do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso.
Leia mais...

Incor leva 47 pesquisas para apresentação em Congresso Brasileiro de Cardiologia

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Mais uma vez o Incor tem representatividade institucional majoritária no Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que termina nesta quarta-feira (29), em Belo Horizonte/Minas Gerais. Contando com as áreas médica, de enfermagem e de nutrição, o Incor é responsável pela apresentação de 47 trabalhos científicos da melhor qualidade – veja a lista completa dos trabalhos. No site do Incor, você pode conhecer os resumos de alguns dos estudos de destaque.
Leia mais...