Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012

Efeito de 30 ou 60 min de exercícios é o mesmo, diz estudo

Trinta minutos de exercícios diários são tão efetivos na redução de peso e de massa corporal quanto 60 minutos, segundo um estudo dinamarquês.
Leia mais...
BBC
Efeito de 30 ou 60 min é o mesmo
Efeito de 30 ou 60 min é o mesmo

Dormir em certa posição pode ajudar a sonhar com sexo

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012

Quer apimentar seus sonhos? De acordo com um novo estudo, dormir em uma determinada posição pode ajudar. As informações são da Cosmopolitan.

Leia mais...

Pacientes com câncer podem ter de mudar tratamento devido à greve da Anvisa

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012

O hospital filantrópico A.C. Camargo poderá mudar o tratamento de aproximadamente 50 pacientes em decorrência da falta do quimioterápico xeloda. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, que é referência em São Paulo no combate à doença, o fabricante não forneceu o remédio alegando que a matéria-prima importada está retida por causa da greve dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Leia mais...
Teste de doenças infecciosas como a Aids é feito pela análise do sangue
Teste de doenças infecciosas como a Aids é feito pela análise do sangue

Nova doença tem sintomas parecidos com o da Aids, aponta estudo na Ásia

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012

Um estudo clínico liderado por pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde dos EUA encontrou na Ásia uma nova doença que ataca o sistema de defesa do corpo e tem sintomas parecidos com os da Aids.
Leia mais...

Saúde emite alerta sobre a qualidade do ar em MT

Publicado em Quarta - 22 de Agosto de 2012

O Governo do Estado lançou a campanha Mato Grosso sem Fumaça com intuito de  protegar o meio ambiente e também a saúde da população exposta aos poluentes atmosféricos que contribuem diretamente para o aumento no número de internações por doenças do aparelho respiratório. Segundo o biólogo Wagner Luiz Peres, técnico do Programa Vigiar/ MT da Secretaria de Estado de Saúde, o monitoramento de poluentes Material Particulado (PM 2,5), Monóxido de Carbono (dados do CPTEC/INPE) e internações por doenças aparelho respiratório vem sendo realizado desde 2007 e intensificado principalmente nesse período de queimadas.
Leia mais...

Pâncreas artificial é nova promessa tecnológica para tratar diabete tipo 1

Publicado em Terça - 21 de Agosto de 2012 | por Fernanda Bassette

 Um pâncreas artificial, que calcula o índice de glicose no sangue e libera insulina automaticamente sem a intervenção do paciente, é a mais nova promessa tecnológica para o tratamento de diabete tipo 1. Estima-se que 10% dos pacientes com diabete tenham o tipo1.
Leia mais...
Água de coco repõe o potássio perdido no suor, mas fica devendo quanto ao sódio
Água de coco repõe o potássio perdido no suor, mas fica devendo quanto ao sódio

Água de coco pode substituir isotônicos após exercícios, diz estudo

Publicado em Terça - 21 de Agosto de 2012

A fama da água de coco como bebida ideal para tomar depois de uma atividade física acaba de ganhar mais evidências científicas. Um estudo comparou a água de coco com as principais marcas de bebidas isotônicas e concluiu que elas têm características parecidas, capazes de repor rapidamente os sais minerais perdidos pelo suor.
Leia mais...

Mulher convive com caneta alojada na cabeça e corre risco de perder a visão

Publicado em Terça - 21 de Agosto de 2012

Uma mulher convive com um pedaço de caneta cabeça, próximo ao olho esquerdo, desde 2009 e corre o risco de perder a visão. O objeto foi usado pelo marido de Priscila Carneiro para agredi-la durante uma briga. Ele não aceitou o fim do relacionamento e disse que ela não poderia ficar com mais ninguém.
Leia mais...
Em 7 meses, Ítalo perdeu 44 kg.
Em 7 meses, Ítalo perdeu 44 kg. "Emagrecer mostra quem nós realmente somos", avalia o mineiro

‘Fui quebrando meus limites’, diz jovem de BH após eliminar 44 kg

Publicado em Sábado - 18 de Agosto de 2012 | por Mariana Palma

Para o mineiro Ítalo Chesley Gomes da Silva, ser magro era uma realidade distante. O jovem, que nasceu na cidade de Mantena, em Minas Gerais, sempre foi gordinho e sofreu durante toda a vida com as consequências do excesso de peso. Mas, em janeiro deste ano, ele decidiu dar uma reviravolta no seu estilo de vida e, em apenas 7 meses, saiu dos 119 kg para os 75 kg: 44 kg a menos e inúmeros benefícios a mais.
Leia mais...

Atualização da caderneta de vacinação infantil começa no sábado

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

Começa neste sábado, em todo o País, a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil. A expectativa do governo é que até o dia 24 de agosto mais de 14 milhões de crianças menores de 5 anos compareçam aos postos de saúde.
Leia mais...