Publicidade

Publicado em Domingo - 22 de Julho de 2012

Painel recomenda antirretrovirais a todos os pacientes com HIV

Um painel internacional de saúde recomendou pela primeira vez que todos os pacientes com o vírus HIV sejam tratados com remédios antirretrovirais, mesmo quando o impacto do vírus no sistema imunológico se mostra pequeno.
Leia mais...

Após cirurgia de mama, 20% das mulheres precisam de outra

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

Uma em cada cinco mulheres com câncer de mama que optam por uma cirurgia conservadora em vez de uma mastectomia requer uma segunda operação, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira pela revista médica "British Medical Journal".
Leia mais...

OMS aprova uso de remédios preventivos contra o HIV

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

A Organização Mundial da Saúde deu aval ao uso de medicamentos contra o HIV entre pessoas que estejam em situação de alto risco para contrair o vírus, e sugeriu que países ricos e pobres criem projetos-pilotos para entender melhor os benefícios disso.
Leia mais...

Continua campanha de vacinação anti-rábica

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

Leia mais...

Número de mortes por Aids cai 24% entre 2005 e 2011 no mundo, diz ONU

Publicado em Quarta - 18 de Julho de 2012 | por Vítor Matos

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) apresentado nesta quarta-feira (18) aponta que o número de mortes por Aids em todo o mundo caiu 24% entre 2005 e 2011.
Leia mais...

Contaminados por micobactéria em clínica são atendidos pelo Estado

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012 | por Priscilla Vilela

Uma rede de atendimento para atendimento às vinte e duas mulheres infectadas durante um tratamento estético na clínica “Bela Forma”, em Cuiabá, já foi organizado pela Secretaria de Estado e Saúde.
Leia mais...

Secretaria confirma três mortes no Estado por gripe H1N1

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a morte de três pessoas (Cuiabá, Campo Verde e Paranatinga) por Gripe A/H1N1. Segundo dados da pasta, até hoje, foram notificados 34 casos de gripe A/H1N1, dos quais 18 foram confirmados e 16 estão sob investigação.
Leia mais...
Estudo indica que filhos mais pesados aumentam a quantidade de hormônios relacionados com o câncer.
Estudo indica que filhos mais pesados aumentam a quantidade de hormônios relacionados com o câncer.

Estudo: risco de câncer de mama é maior em mães de bebês pesados

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

Um estudo da Universidade do Texas em Galveston (EUA) indica que ter filhos pesados mais do que dobra as chances de uma mãe ter câncer de mama. O motivo, acreditam os pesquisadores, é o "ambiente hormonal" criado durante a gestação que favorece o desenvolvimento e a progressão da doença. O estudo foi divulgado nesta terça-feira na revista científica Plos One.
Leia mais...

Mulher que parou de menstruar após acidente descobre gravidez já no parto

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012

Uma mulher inglesa de 25 anos que havia sido informada seis vezes pelos médicos de que sua barriga inchou e sua menstruação foi interrompida por causa de um acidente de carro em janeiro estava, na verdade, grávida.
Leia mais...

Saúde recebe recurso federal de R$ 65 mi, mas problemas continuam

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Victor Cabral

“A melhora na saúde tem que ser gradativa, é ilusão achar que de um dia para o outro vamos [governo] melhorar a saúde pública”, ponderou o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, na manhã desta quinta-feira (12), durante coletiva de imprensa para anunciar o recurso de R$ 65 milhões que será repassado pelo Ministério da Saúde para Cuiabá.
Leia mais...