Publicidade

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012

Estudo: 1 a cada 10 noivas perde mais de 20 kg para casar

Quando o assunto é casamento, a maioria das mulheres quer emagrecer alguns quilos para ficar perfeita no vestido de noiva dos sonhos. Porém, especialistas alertam que o efeito iô-iô e a perda drástica de peso podem trazer problemas a longo prazo para a saúde. As informações são do site Daily Mail.
Leia mais...

Vacinação pode ser usada para tratar dependência crônica da nicotina
Vacinação pode ser usada para tratar dependência crônica da nicotina

"Vacina contra o cigarro" bloqueia a nicotina no cérebro de ratos

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012 | por James Gallagher

Fumantes poderão um dia ser imunizados contra a nicotina para que deixem de sentir prazer com o hábito, segundo pesquisadores nos Estados Unidos.
Leia mais...

Menopausa antes dos 46 anos torna mulher mais propensa a ataques cardíacos

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

Menopausa antes dos 46 anos pode trazer problemas. De acordo com uma pesquisa da Universidade do Alabama, dos Estados Unidos, as mulheres que enfrentam essa situação passam a ter duas vezes mais chances de ter ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC). Os dados são do jornal Daily Mail.
Leia mais...

Exercício é mais eficaz que dieta no combate ao Alzheimer, diz estudo

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

Pesquisadores da Escola de Medicina Universidade de Kyoto, no Japão, afimam que atividades físicas são um método eficaz de combater os efeitos do mal de Alzheimer. A informação está em um estudo publicado no Journal of Biological Chemistry.
Leia mais...

Com seis problemas diferentes no coração, bebê supera expectativas dos médicos e sobrevive

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

Riley Lewis nasceu com seis diferentes problemas no coração. Os médicos descobriram isso quando a mãe, Michelle, estava com 21 semanas de gestação. Os especialistas disseram a ela e ao marido, Darryl, que a criança não sobreviveria ao nascimento, e sugeriram um aborto. O casal se recusou a interromper a gravidez e hoje tem o filho sadio no braços.
Leia mais...

Leonardo Oliveira defende programa de qualidade na saúde pública

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012 | por Ermerson de Sá

Proporcionar um atendimento de boa qualidade deve ser meta dos programas de planejamento familiar e do serviço público em geral, é o que afirma o médico cacerense Leonardo Oliveira Albuquerque, que defende gestão pela qualidade, eficiência, eficácia e resolutividade nas ações da administração pública.
Leia mais...

Produção de vacina contra a tuberculose será ampliada

Publicado em Sexta - 22 de Junho de 2012

O Governo Federal vai investir R$ 52 milhões para ampliar, em 6 vezes, a produção nacional da vacina BCG contra a tuberculose. O principal objetivo é exportar o insumo para o mercado global, além de continuar abastecendo a demanda interna. Para tanto, o Ministério da Saúde, que liderou a ação no âmbito do Programa de Investimentos no Complexo Industrial da Saúde (Procis), firmou convênio com a Fundação Ataulfo de Paiva (FAP) – laboratório público produtor da vacina – que prevê a construção de nova planta industrial, em Xerém (RJ). Atualmente, o pólo industrial fica no centro do Rio de Janeiro e produz 10 milhões de doses por ano, sendo a maior parte para consumo interno. O país exporta apenas para o Haiti.

Leia mais...

Homens sedentários são mais propensos a sofrer de impotência sexual, aponta pesquisa

Publicado em Sexta - 22 de Junho de 2012

Os homens sedentários estão mais propensos a sofrer de impotência sexual, segundo pesquisa divulgada hoje (22) pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. O levantamento feito com pacientes do Centro de Referência da Saúde do Homem indicaram que, em 90% dos casos de incidência da doença, os homens apresentavam uma vida sedentária. A unidade de saúde atende a cerca de 300 pacientes ao mês com disfunção sexual.
Leia mais...

Novo remédio contra insônia tem sucesso em teste nos EUA

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

Pesquisadores americanos relataram que um novo tipo de comprimido anti-insônia, o suvorexant, teve sucesso em testes clínicos, ajudando pessoas a pegar no sono e continuar dormindo. Os resultados foram apresentados na conferência "Sleep 2012", informa o site "Huffington Post".
Leia mais...