Publicidade

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Sorriso faz licitação de R$ 308 mil no setor de informática

O secretário de Administração de Sorriso, Rondinelli Urias, informou hoje que foi aberta licitação para aquisição de computadores, impressoras, notebook e periféricos de informática. O valor do registro de preços final foi de R$ 308.774,50. De acordo com o secretário, o registro de preços é para futura e eventual aquisição. "Não significa que iremos comprar todos os produtos, contudo, esta forma de licitação é extremamente importante pois gera agilidade e deixa preços registrados, pois quando gerar a necessidade temos parâmetros legais para efetuar a compra", disse.
Leia mais...

Com visual novo, a apresentadora Sabrina Sato foi diagnosticada com pneumonia, diz jornal
Com visual novo, a apresentadora Sabrina Sato foi diagnosticada com pneumonia, diz jornal

Sabrina Sato está internada com pneumonia, diz jornal

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

Sabrina Sato está internada com pneumonia, segundo informou o colunista Bruno Astuto do jornal O Dia, desta terça-feira (31).
Leia mais...

Cantor Sean Kingston está em estado grave após acidente, diz site

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O cantor Sean Kingston, 21, está em estado crítico após ser gravemente ferido no acidente de jet ski que sofreu no último domingo, informou o site TMZ.
Leia mais...

Saúde divulga gabarito do Teste Seletivo. Resultado final sai no próximo dia 06

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

As provas aconteceram no último sábado, 28, na escola municipal ‘Deputado Renê Barbour’, e segundo informou o membro da comissão organizadora, enfermeiro Raul Tarcísio Santos, transcorreram na normalidade. “Tanto as provas escritas, como as entrevistas foram realizadas sem nenhum transtorno. O gabarito, conforme o Edital do Concurso, já está publicado no site da Prefeitura e afixado nas Unidades de Saúde do município desde o dia 29, domingo”, disse.
Leia mais...

Tabagismo passivo é o foco do Fórum Médico no Senado sobre o Dia Mundial sem Tabaco

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Nathália Blanco

Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e destacado anualmente em 31 de maio, o Dia Mundial Sem Tabaco instiga, em 2011, discussões sobre o quanto o Brasil realmente avançou no combate ao fumo e o quanto ainda temos a caminhar. O tema das comemorações, a Convenção-Quadro para Controle do Tabaco, expõe no mínimo uma fragilidade que necessita ser resolvida imediatamente: até hoje o pleito por uma lei federal que torne obrigatória a promoção de ambientes livres de tabaco continua engessado no Congresso Nacional.
Leia mais...
Dedé Santana está internado no Rio com quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta
Dedé Santana está internado no Rio com quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta

Dedé Santana é internado no Rio com hemorragia gástrica

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2011

O humorista Dedé Santana, ex-integrante dos Trapalhões, está internado desde sexta-feira no Rio de Janeiro para se tratar de uma hemorragia gástrica. O quadro de saúde é estável, mas não há previsão de alta, segundo a assessoria de imprensa do hospital Barra D"or, onde ele se encontra internado.
Leia mais...

Piloto está consciente e fora de perigo, diz boletim médico

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

O piloto mexicano Sergio Pérez, da Sauber, que sofreu neste sábado um grave acidente durante o treino oficial para o GP de Mônaco de F-1, está consciente, já conversa e seu quadro clínico é estável, segundo os médicos do hospital de Monte Carlo, para onde foi levado após a batida.
Leia mais...

Automedicação em pets: hábito perigoso

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Além de causar sérios danos à saúde dos bichinhos, os medicamentos de uso humano podem "mascarar o quadro". Entre os brasileiros, o hábito de automedicar animais de estimação é tão comum, que coloca o país em primeiro lugar em relação à prática. Quem afirma é o médico veterinário Thiago Henrique Pinheiro, de Londrina, que faz uma comparação assustadora entre o remédio e o veneno.
Leia mais...

Médicos varrem Avenida Paulista para recolher bitucas de cigarro e alertar população sobre os males do tabagismo

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Mais inusitado impossível: um batalhão de médicos, de jalecos brancos, vassoura e pás de lixo nas mãos limpando da Avenida Paulista todas as pontas de cigarros espalhadas no entorno do Conjunto Nacional. É isso que acontecerá no dia 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco, durante a segunda edição do Mutirão da Bituca da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT). É uma forma diferente e criativa de conscientizar a população sobre os malefícios desta doença.
Leia mais...

Campanha contra gripe encerra hoje em MT com 71% de vacinados

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

A campanha de vacinação contra gripe no Estado chega ao fim hoje e pelo menos 71% da meta (428,3 mil) foi cumprida, o que corresponde a 305,1 mil pessoas, entre todas as faixas etárias previstas, segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.
Leia mais...