Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Simpósio de HIV/Aids da UFSCar acontece no dia 28 de maio

A Liga de Infectologia do Departamento de Medicina da UFSCar realiza, amanhã, dia 28 de maio, o Simpósio de HIV/Aids 2011. O evento é aberto a estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados e as inscrições podem ser feitas até hoje, dia 26 de maio.
Leia mais...

Médicos e enfermeiros suspendem greve temporariamente

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

A greve dos médicos e profissionais de enfermagem de Mato Grosso está suspensa temporariamente. A decisão foi tomada na noite de ontem, em reunião com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB). O peemedebista garantiu que representantes de ambas as categorias se reúnem com o governador, Silval Barbosa, na próxima segunda-feira (30), às 10h.
Leia mais...

EUA aprovam novo medicamento para tratar hepatite C

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

A FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) aprovou na segunda-feira (23) o remédio Incivek para tratar a hepatite C, marcando a segunda aprovação de fármacos do tipo este mês.
Leia mais...

Saúde divulga resultados de sífilis e HIV em população indígena sexualmente ativa

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Valéria Amaral

Uma pesquisa baseada no uso inédito de uma tecnologia para testagem de Sífilis e HIV permitiu rastrear a prevalência dessas doenças na população indígena do Amazonas e Roraima. Antes, os pacientes precisavam ser removidos para as áreas urbanas. Agora, em 20 minutos, na própria aldeia é obtido o resultado – a mesma tecnologia será utilizada em gestantes em todo o país, por meio da Rede Cegonha (veja abaixo). Com o diagnóstico, foi possível o início imediato do tratamento para esses pacientes. A ação é uma parceria da secretarias Especial de Saúde Indígena (Sesai) e de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, da Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (FUAM), da Fundação Bill & Melinda Gates e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os resultados estão sendo apresentados durante o I Encontro de Participantes do Projeto de Teste Rápido nos dias 24 e 25 de maio, em Manaus. 
Leia mais...

O problema não é mais de “saúde pública” e sim de direitos humanos”, disse Emanuel Pinheiro

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Vania Costa

O espaço físico é insuficiente, o atendimento é improvisado, não suportando a demanda de pessoas, pois recebe pacientes de todas as regiões do Estado, falta profissionais, o ambiente é inadequado para preparo de medicamentos e desobedece às regras de higiene hospitalar. É comum nos horários de refeição deparar com os carrinhos onde são transportados os alimentos aos pacientes, próximos aos cestos de lixo. No teto dos corredores, há vazamentos de água de esgoto, em alguns banheiros à descarga vaza água para todos os lados. Pacientes graves são tratados de forma completamente incorreta, insalubre e acarretando riscos à saúde de todos.
Leia mais...

O fumo e as doenças do tecido ósseo

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Cristiane Oliveira

No dia 31 de maio é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco. A data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem como objetivo destacar os riscos à saúde associados ao cigarro e cobrar políticas eficazes para a redução do consumo. As doenças do tecido ósseo, por exemplo, apesar de muitas vezes não estarem relacionadas às toxinas do cigarro, são uma realidade segundo o ortopedista Leonardo Rocha, Chefe do Centro de Trauma Ortopédico do Adulto do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
 
Leia mais...

Senador Itamar Franco é internado com leucemia

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Agência Brasil

O senador e ex-presidente da República, Itamar Franco (PPS-MG), está internado para tratar de uma leucemia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informações da assessoria do senador, Itamar Franco procurou o hospital, no dia 21, com sintomas de uma forte gripe. Durante exames de rotina, os médicos descobriram a leucemia em estágio inicial.
Leia mais...

Esclareça as principais dúvidas na hora de escolher um plano de saúde

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Escolher um plano de saúde, trocá-lo por outro ou até entender aquele que você já tem não é uma tarefa fácil. É preciso atenção às regras do setor e às mudanças anunciadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Leia mais...

OMS adia por 3 anos decisão de destruir vírus da varíola

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Os países-membros da OMS (Organização Mundial da Saúde) concordaram nesta terça-feira em adiar por três anos a decisão de fixar uma nova data para destruir as últimas amostras do vírus da varíola, uma doença erradicada em 1980.
Leia mais...

Descubra como através de um método 100% natural você vai eliminar permanentemente o ronco e garantir uma bela noite de sono

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O ANEL PARA RONCO é um anel de prata pura que contém duas saliências que estimulam os pontos de energia dos meridianos do intestino delgado e do coração, localizados no dedo mínimo da mão esquerda,harmonizando o fluxo de energia e melhorando a circulação do sangue.
 
Leia mais...