Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

Vacina contra HIV do macaco pode indicar caminho para humanos

Uma nova vacina foi capaz de proteger uma espécie de macaco contra o equivalente em símios ao vírus HIV, apontando um novo caminho na busca por uma vacina para a proteção de humanos, segundo um estudo.
Leia mais...
O resultado foi considerado bem-sucedido nos macacos
O resultado foi considerado bem-sucedido nos macacos

Tratamento médico quase elimina risco de transmissão do HIV

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

O risco de transmissão de HIV é consideravelmente reduzido se uma pessoa infectada com o vírus se submeter logo em seguida a um tratamento médico com antirretrovirais, segundo um informe divulgado nesta quinta-feira.
Leia mais...

Longe da meta, SP recomenda prorrogar vacinação contra gripe

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo informou nesta quinta-feira que decidiu indicar aos municípios paulistas a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe até a próxima sexta-feira, 20 de maio. A um dia do fim do prazo inicial para o encerramento da vacinação, apenas 3,7 milhões de pessoas foram imunizadas - a meta é que 5,5 milhões de paulistas recebam a dose.
Leia mais...

Produção de agrotóxico genérico é aprovada

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou nesta quinta (12), um projeto de lei que regulamenta a produção de agrotóxicos genéricos. Caso não haja votação em plenário a proposta será encaminhada para a Câmara Federal.
Leia mais...

Cápsula faz perder 10% do peso em um mês

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A pholia negra faz com que o estômago demore mais tempo para fazer a digestão e, portanto, retarda a volta da fome. Já imaginou uma forma de emagrecer cerca de 10% do seu peso em 30 dias sem ter de fazer dieta nem ginástica? Pois esse é o feito de um composto medicinal, fabricado com plantas brasileiras, estudado por cientistas da USP (Universidade de São Paulo) com resultados muito positivos.
Leia mais...

Quem se previne pode ter desconto em plano de saúde

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Planos de saúde poderão conceder até 30% de desconto na mensalidade e bonificações para clientes que aderirem a programas de envelhecimento saudável e prevenção de doenças. Esses incentivos serão discutidos na consulta pública que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) abre de 16 de maio a 14 de junho.
Leia mais...

Lucas: postos manterão vacinação contra gripe a partir de 6ª

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Apesar da campanha nacional contra a Influenza (gripe) terminar nesta sexta-feira (13), as unidades de saúde de Lucas do Rio Verde manterão a vacinação até o final da próxima semana. A medida, segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Bárbara Marconi, é devido ao fato do município ainda não alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados 2.254 pessoas, o número representa pouco mais de 65% da meta de 3.404.
Leia mais...

Nova Olímpia: Vacinação contra gripe termina nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

A campanha de vacinação contra a gripe em Nova Olímpia, termina excepcionalmente nesta quinta-feira, dia 12, um dia antes do programado pelo Ministério da Saúde, que estipulou a data final para o dia 13, sexta-feira.
Leia mais...

Cuiabá: profissionais da saúde fazem manifesto em frente ao Pronto Socorro

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011 | por Alex Fama

Os profissionais da rede pública realizam, amanhã à tarde, um manifesto público em "defesa da saúde de Mato Grosso". O ato acontecerá em frente ao Pronto Socorro de Cuiabá e pretende chamar a atenção para a situação caótica denunciada por médicos que trabalham no local. Em vídeos gravados, estes profissionais mostram a precariedade de alguns pontos da unidade de saúde como o esgoto voltando pela pia dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para crianças.
Leia mais...

Brilho diferente em olho leva a diagnóstico de câncer em bebê

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

Ativistas querem que pais sejam alertados sobre uma forma rara de câncer que pode ser detectada através de sinais no olho da criança.
Leia mais...