Publicidade

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Caminhada reforça importância do combate à hipertensão

Em celebração ao Dia Nacional de Hipertensão Arterial, comemorado em 26 de abril, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promove campanha nacional com o slogan “Quem tem bom coração combate a hipertensão”. Em Cuiabá, a iniciativa ganhou força com a Caminhada de Prevenção e Combate à Hipertensão, realizada no sábado (30/04), a partir das 7h, com saída do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.
Leia mais...

Pesquisa afirma que estresse ajuda na hora de estudar

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Uma notícia nada animadora para quem está estudando: o estresse pode não ser tão prejudicial quanto se pensava. Segundo um novo estudo, os hormônios produzidos em situações de nervosismo fazem com o cérebro trabalhe melhor e, como resultado imediato, memorize mais dados.
Leia mais...

Dilma se submete a exames em São Paulo

Publicado em Domingo - 01 de Maio de 2011

A presidente Dilma Rousseff viajou para São Paulo para se submeter a exames de saúde. A Folha apurou que a presidente pretendia fazer seu check up ao longo da semana, mas decidiu antecipá-lo devido a uma forte gripe.
Leia mais...

SUS passa a oferecer novos tratamentos odontológicos

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011 | por Leandro Galvão

Os brasileiros passam a ter duas novas opções de tratamento odontológico, oferecidos pelo Programa Brasil Sorridente: ortodontia e implante dentário. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a inclusão dos procedimentos na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), durante a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, realizada em Brasília, nesta semana. A oferta dependerá da organização das secretarias estaduais e municipais de Saúde, que ficam responsáveis pela oferta dos serviços e expansão da iniciativa na região.
Leia mais...

Estudo revela que cirurgia bariátrica é mais eficaz que dieta no controle do diabetes

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011

Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Columbia e da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, revelou que a cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução do estômago, é mais eficaz no controle do diabetes tipo 2 do que as dietas rígidas que os pacientes são submetidos.
Leia mais...
A maconha é cultivada para tratamento de pacientes na Califórnia, nos Estados Unidos
A maconha é cultivada para tratamento de pacientes na Califórnia, nos Estados Unidos

Maconha medicinal ganha força no mundo; Brasil ainda veta

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011 | por Angela Joenck Pinto

O recente acordo firmado pela gigante farmacêutica Novartis com a britânica GW Pharmaceuticals para vender o Sativex, um remédio à base de maconha, em regiões como Austrália, Ásia, Oriente Médio e África reacendeu o debate sobre o uso medicinal da Cannabis sativa (nome científico da maconha).
Leia mais...

ONG Gina Brasil aponta caminhos para reduzir hospitalizações por asma em 50% até 2015

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011

Houve 23.758 mortes por asma no Brasil entre 1998 e 2006, média anual de 2.640. Lamentavelmente continuam ocorrendo cerca de 3 mil mortes pelo mal no país a cada ano, conforme a base de dados do Sistema Único de Saúde (SUS). São pessoas asfixiadas por falta de tratamento adequado, cujas mortes, em sua maioria, poderiam ser prevenidas.
Leia mais...

Válvula de tecido humano é eficaz em cirurgia de coração

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011

Pesquisadores da PUC do Paraná desenvolveram uma técnica para diminuir o risco de rejeição em transplantes de válvulas cardíacas.
Leia mais...

PróUnim promove ciclo de palestras no bairro Parque Atalaia

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) promoverá, hoje (29/04), a última explanação do ciclo de palestras realizado no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. O evento será encerrado com o tema “Meio ambiente relacionado com o corpo, mente e espírito do ser humano”. As duas primeiras palestras ocorreram nos dias 25 e 26 de abril. O objetivo é esclarecer dúvidas recorrentes das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.
Leia mais...

A meta é vacinar em torno de 985 pessoas no Município

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Patrícia Pacheco

A Prefeitura de Vera, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), neste sábado (30), das 8h às 16h, nos dois Programas da Saúde da Família, sendo PSF I e PSF II. A mobilização na zona rural acontece na seqüência
Leia mais...