Publicidade

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Programa desenvolve ações preventivas com crianças em idade escolar na área de odontologia de Nortelândia

Uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação do município de Nortelândia, objetiva intensificar ações preventivas e de educação em saúde bucal juntos aos estudantes da rede pública municipal de ensino, bem como ações recuperadoras, visando em quatro anos, redução no índice de Dentes Cariados, Perdidos e Obturados (CPO-D), garantindo melhor qualidade de vida para o público alvo.
Leia mais...
Ascom
Ascom

Atenção para sintomas da dengue em crianças

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Febre, dores no corpo e indisposição podem ser confundidos com gripe e outras viroses. Pediatras devem considerar a dengue ao atenderem crianças com esses sintomas, especialmente em áreas com transmissão da doença.
Leia mais...

Especialistas devem estar atentos para sintomas da dengue em crianças

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Febre, dores no corpo e indisposição podem ser confundidos com gripe e outras viroses. Pediatras devem considerar a dengue ao atenderem crianças com esses sintomas, especialmente em áreas com transmissão da doença
Leia mais...

Depois dos 40, olhos dão sinal de cansaço

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

A presbiopia é a condição mais comum na meia-idade. Alguns vão sentir o problema se avizinhando antes dos 40 anos. Mas a maioria das pessoas enfrentará dificuldades para enxergar de perto antes de completar 50 anos. O que mais incomoda é a perda de acomodação. Ou seja, a pessoa passa a aproximar e afastar dos olhos o que deseja ler até encontrar uma posição mais cômoda para enxergar com nitidez.
Leia mais...

Medidas de prevenção contra Dengue

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

A Secretaria de Estado de Saúde continua a recomendar medidas de prevenção simples, que devem ser tomadas pela população do Estado, que são: manter as caixas d’água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos lavando-os com escova e sabão semanalmente. Deve se remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes.
 
Leia mais...

Médicos ensinam a agir em caso de machucados em casa

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Quem nunca caiu, se cortou ou ralou? Menos comum é saber como agir em caso de um ferimento, seja leve ou mais grave. No feriado prolongado, as pessoas – principalmente crianças e adolescentes – ficam em casa ou saem às ruas e podem se descuidar. A pediatra Ana Escobar e o cirurgião Uenis Tannuri ensinaram como agir em situações de pequenas emergências.
Leia mais...

Vacinação contra gripe começa na 2ª em todo Brasil

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

Começa na próxima segunda-feira (25) a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Brasil. A campanha vai até o dia 13 de maio. Em São Paulo, a Secretaria Estadual da Saúde quer vacinar 5,5 milhões de pessoas, o que corresponde a 80% dos 6,8 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado.
Leia mais...

21 mil kg de remédio destinados a pacientes do SUS vencem

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

 Vinte e um mil quilos de medicamentos, que seriam destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), estão vencidos nos estoques do governo do Estado. O fim do prazo de validade foi detectado durante um levantamento, realizado pela auditoria interna do órgão. Todo material será encaminhado para Minas Gerais, onde será incinerado conforme as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A destinação será licitada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e ainda não há uma previsão do custo. Minas Gerais foi escolhido porque é o mais próximo a oferecer o serviço.
 
Leia mais...

APM promove debate sobre Transtornos de Aprendizado

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

Em 25 de abril de 2011, a Associação Paulista de Medicina (APM), realiza novo debate, ao vivo, por webconferência, sobre Transtorno de Aprendizado. Neste encontro, os temas apresentados serão a ciência na compreensão dos transtornos de aprendizado e as evidências científicas atuais que sustentam o diagnóstico de dislexia. Com início às 20h30, será transmitido para as cidades de Franca, Santa Bárbara D’Oeste, Presidente Prudente, Botucatu. 
Leia mais...

Idosos serão vacinados na próxima quinta em Nortelândia

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

A Secretaria Municipal de Saúde de Nortelândia divulgou nesta quarta-feira (20), que a campanha de vacinação dos idosos será realizada na próxima quinta feira (28), quando serão vacinados todos os idosos a partir dos 60 anos de idade, que devem chegar a 749 pessoas, com o objetivo de erradicar as doenças imunopreveníveis.
Leia mais...