Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Ronaldinho está com edema no osso, diz médico do Flamengo

Ronaldinho foi submetido a um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo, na manhã desta segunda-feira, na qual foi analisado que existe um processo inflamatório, mas não precisará ser operado.
Leia mais...

Campanha de vacinação contra gripe começa na 2ª

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

Neste ano, a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa nesta segunda-feira (25), tem como meta a imunização de 23,8 milhões de pessoas. A partir deste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados. A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.
 
Leia mais...

VG deve aplicar 26 mil doses de vacina contra gripe

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

Acompanhando o calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (25). Seguindo a Campanha da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) será até o dia 13 de maio, tendo como o dia D no dia 30 de abril, Várzea Grande terá a campanha desenvolvida nas vinte unidades de saúde, entre elas policlínicas, Centros de Saúde e PSFs (Programa de Saúde da Família), das 8h às 17h, mas durante a semana das 7h às 17.
 
Leia mais...

Corintiano Lulinha é afastado por suspeita de dengue no Bahia

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

Emprestado pelo Corinthians no final de março, o meia Lulinha, 20, virou desfalque de última hora para o Bahia no clássico contra o Vitória, neste domingo, às 16 horas, em Salvador, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual.
Leia mais...

Anticoncepcionais com drospirenona aumentam risco de trombose, afirma estudo

Publicado em Sexta - 22 de Abril de 2011

Cientistas neozelandeses e americanos vincularam os efeitos de alguns tipos de pílulas anticoncepcionais com um maior risco a desenvolver trombose venosa, de acordo com um estudo divulgado nesta sexta-feira pela imprensa neozelandesa.
Leia mais...
Ascom
Ascom

Programa desenvolve ações preventivas com crianças em idade escolar na área de odontologia de Nortelândia

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação do município de Nortelândia, objetiva intensificar ações preventivas e de educação em saúde bucal juntos aos estudantes da rede pública municipal de ensino, bem como ações recuperadoras, visando em quatro anos, redução no índice de Dentes Cariados, Perdidos e Obturados (CPO-D), garantindo melhor qualidade de vida para o público alvo.
Leia mais...

Atenção para sintomas da dengue em crianças

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Febre, dores no corpo e indisposição podem ser confundidos com gripe e outras viroses. Pediatras devem considerar a dengue ao atenderem crianças com esses sintomas, especialmente em áreas com transmissão da doença.
Leia mais...

Especialistas devem estar atentos para sintomas da dengue em crianças

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Febre, dores no corpo e indisposição podem ser confundidos com gripe e outras viroses. Pediatras devem considerar a dengue ao atenderem crianças com esses sintomas, especialmente em áreas com transmissão da doença
Leia mais...

Depois dos 40, olhos dão sinal de cansaço

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

A presbiopia é a condição mais comum na meia-idade. Alguns vão sentir o problema se avizinhando antes dos 40 anos. Mas a maioria das pessoas enfrentará dificuldades para enxergar de perto antes de completar 50 anos. O que mais incomoda é a perda de acomodação. Ou seja, a pessoa passa a aproximar e afastar dos olhos o que deseja ler até encontrar uma posição mais cômoda para enxergar com nitidez.
Leia mais...

Medidas de prevenção contra Dengue

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

A Secretaria de Estado de Saúde continua a recomendar medidas de prevenção simples, que devem ser tomadas pela população do Estado, que são: manter as caixas d’água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos lavando-os com escova e sabão semanalmente. Deve se remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes.
 
Leia mais...