Publicidade

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011 | por Amanda Alves

60% dos pacientes de câncer descobrem doença avançada

Devido à demora que pacientes de câncer têm que enfrentar para realizar um exame diagnóstico em Mato Grosso, 60% descobrem que estão com o estágio avançado da doença. O que poderia ser resolvido com um procedimento simples para retirada de um tumor, passa a se desenvolver no organismo da pessoa e diminui as chances de cura. Na avaliação do CRM-MT, o Estado está sendo omisso e necessita agir emergencialmente para interromper um ciclo de mortes.
Leia mais...

Médico acusado de fraudar estudo sobre vacina se defende

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

O inglês Andrew Wakefield, autor de um estudo que ligava vacinas de sarampo ao desenvolvimento de autismo em crianças, concedeu entrevista anteontem à rede CNN e negou acusações de fraude.
Leia mais...
Maria Donizeti da Silva, 55, paciente do Hospital A.C Camargo, em SP, durante sessão de quimioterapia
Maria Donizeti da Silva, 55, paciente do Hospital A.C Camargo, em SP, durante sessão de quimioterapia

Governo decide reduzir valor para tratamento de câncer

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

Duas novas portarias publicadas pelo Ministério da Saúde às vésperas do Natal e que passaram a valer nesta semana reduziram o valor de tratamentos de pacientes do SUS com linfoma e leucemia mieloide crônica. A informação é da reportagem de Cláudia Collucci publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
Leia mais...

Não tire férias das "lentes de contato"

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

Férias significam descanso e diversão. Mas não se pode negligenciar os cuidados com as lentes de contato – o que é muito comum entre os adolescentes nesta época do ano. De acordo com o doutor Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, aumenta em 30% a frequência de jovens entre 15 e 25 anos no consultório a partir da segunda quinzena de janeiro.
Leia mais...

Mochilas: peso que preocupa

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011

As férias estão a todo vapor, mas já é hora dos pais comprarem o material escolar da garotada, que logo após o final de janeiro, dá início a mais um ano letivo. As mochilas são itens essenciais da lista e também um dos que requerem mais cuidados na hora da escolha. O especialista do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Luiz Eduardo Carelli, avisa que diante de tantas opções no mercado, o importante é pensar na saúde da coluna e dos ombros do seu filho e, além disso, instruí-lo como usar a mochila, seja com alças ou rodinhas.
Leia mais...
Solange Couto e o marido, Jamerson Andrade; casal comemora gravidez
Solange Couto e o marido, Jamerson Andrade; casal comemora gravidez

Gravidez como a de Solange Couto é muito rara e de alto risco

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Camila Neumam

A gravidez de Solange Couto aos 54 anos surpreendeu a todos. Além da idade avançada, a atriz afirmou ao R7 que engravidou naturalmente, sem se submeter a nenhuma técnica de fertilidade. Conseguir ter um filho nessa idade por meios naturais é algo considerado “excepcional” para o ginecologista e obstetra Wagner Busato, da clínica Fertility, em São Paulo.
Leia mais...

Férias: redobre os cuidados com seus filhos!

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011

O verão é a estação que registra mais acidentes relacionados a esporte e lazer envolvendo crianças e adolescentes. “São inúmeros os casos de atendimento no pronto-socorro por conta da imprudência durante a diversão. Alguns, inclusive, bastante graves”, diz o médico ortopedista Gilberto Anauate, chefe do Departamento de Ortopedia do Hospital Santa Paula.
Leia mais...
Bruce Willis em cena do filme
Bruce Willis em cena do filme "Red". Ator é famoso pela falta de cabelos.

Falha em células-tronco causa calvície masculina, diz estudo

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011

Cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, descobriram que as células-tronco podem ter um papel decisivo na calvície masculina. Um estudo, divulgado nesta terça-feira (4) pela publicação científica “Journal of Clinical Investigation”, mostrou que esse tipo de célula não funciona como deveria no couro cabeludo dos carecas.
Leia mais...

Por ano, 35 mil pessoas são infectadas com a Aids no Brasil

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011

Há 30 anos, o mundo ouvia falar pela primeira vez de uma doença poderosa, que derrubava as defesas do corpo e desafiava os médicos. Os cientistas deram a essa doença o nome de Aids. Logo, descobriram que era causada por um vírus e começaram a desenvolver remédios e buscar uma vacina.
Leia mais...

Distúrbio auditivo é confundido com deficit de atenção

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011

Muitos dos sintomas são iguais: dificuldade de se concentrar, desorganização, esquecimento, mau desempenho na escola e problemas de relacionamento.
Leia mais...