Publicidade

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010 | por Karoline Kuhn

Com 80% de vacinados, campanha contra poliomielite acaba dia 15

Prevista para encerrar no próximo dia 15, a segunda etapa da campanha contra paralisia infantil ainda deve imunizar cerca de 52,4 mil crianças com até cinco anos para que a meta prevista pelo Ministério da Saúde para Mato Grosso atinja a cobertura completa. Até o momento, cerca de 80% foi alncançada.
Leia mais...

Treze novos casos de hanseníase são detectados durante campanha realizada em Tangará

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010 | por Fabíola Tormes

Treze novos casos de hanseníase e seis de tuberculose. Esse é o saldo da  Campanha de Controle e Combate a Hanseníase e Tuberculose realizado durante toda a semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra.
Leia mais...

Ministério da Saúde aumenta lista de doenças de comunicação obrigatória

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

Foi ampliada de 38 para 44 a quantidade de doenças, agravos e emergências que fazem parte da LNC (Lista de Doenças de Notificação Compulsória), ou seja, cuja comunicação às autoridades sanitárias é obrigatória.
Leia mais...

Criança que fumava 40 cigarros abandona vício

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

O bebê indonésio Ardi Rizal, que chocou o mundo por fumar cerca de quarenta cigarros por dia, largou o vício após receber tratamento intensivo. O caso do garoto, que tem apenas dois anos, levantou dúvidas sobre a política do país para o tabaco, considerada muito permissiva – seis meses após ter recebido o primeiro cigarro do pai, Ardi chegou a fumar dois maços por dia, atacava pessoas que não respondessem aos seus pedidos e batia a cabeça para exigir o produto.
Leia mais...

Brasil vai permitir cirurgia para mudança de sexo de mulheres

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

A cirurgia para mudança de sexo em mulheres, antes permitida somente como experiência, será autorizada no Brasil a partir de decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), a ser publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Leia mais...

Ar seco aumenta doenças oculares

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

A baixa umidade do ar está lotando os consultórios de pacientes com olhos vermelhos, lacrimejamento, coceira, sensação de corpo estranho, queimação, fotofobia e visão borrada. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, 2 em cada 10 pacientes atendidos nas últimas semanas apresentam estes sintomas. É a síndrome do olho seco decorrente da maior evaporação da camada aquosa do filme lacrimal, explica.
Leia mais...

II Encontro de Médicos Otorrinolaringologistas e Pacientes acontece dia 02/09, no Centro de Convenções Rebouças

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

Acontecerá no próximo dia 2 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, Sala Amarela, em São Paulo, o II Encontro de Médicos Otorrinolaringologistas e Pacientes, organizado pela Fundação Otorrinolaringologia e coordenado pela Dra. Mara Edwirges Rocha Gândara, Dr. Sérgio Garbi e Dr. Edigar Rezende de Almeida.
Leia mais...

Mês do Idoso tem programação intensa em Santo André

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

A Prefeitura de Santo André preparou programação especial para comemorar o Mês do Idoso na cidade – embora o Dia Nacional e Internacional do Idoso seja celebrado em 1º de outubro, a data é comemorada no município no dia 27 de setembro.
Leia mais...

Contaminação; Catapora aumenta e atinge os adultos

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010 | por Alecy Alves

Leia mais...

Seca favorece catapora e rotavírus

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010 | por Caroline Lanhi

Não são só de doenças respiratórias sofrem as crianças durante os meses de estiagem. O clima seco também é um agravante para doenças infecto-contagiosas como varicela - conhecida como catapora -, rotavirose e até conjuntivite. Em Mato Grosso, de janeiro a agosto de 2010, foram confirmados 1.504 casos de catapora na rede pública de todo o Estado.
Leia mais...