Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010

Estudo sugere novo alvo para tratamento de câncer em células sanguíneas

Cientistas americanos deram um passo importante no processo da criação de glóbulos vermelhos que pode ser útil contra alguns tipos de câncer e de outras doenças, segundo uma pesquisa feita em animais que pode ser aproveitada em seres humanos.
Leia mais...

Cada vez mais homens aderem ao silicone; cirurgias masculinas triplicam em cinco anos

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

Mulheres, tremei: se a tendência de aumento das cirurgias plásticas masculinas continuar, pode faltar silicone no mercado.
Leia mais...

Ambiente úmido pode aumentar risco de alergia em crianças

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

Crianças que vivem em áreas úmidas e casas danificadas pela água têm mais chance de desenvolver alergias nasais, sugere um novo estudo, publicado no American Journal of Epidemiology.
Leia mais...

Estudo associa suplementos de cálcio a ataques cardíacos

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

Suplementos de cálcio comuns ingeridos por idosos para fortalecer os ossos podem aumentar o risco de ataques cardíacos, segundo um estudo divulgado nesta sexta-feira.
Leia mais...

XII Enem: começam os debates sobre formação médica

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010

A Formação Médica no Brasil está sendo o tema central dos debates do primeiro dia do XII Encontro Nacional das Entidades Médicas, que teve início na manhã desta quarta-feira (28), na sede da Associação Médica de Brasília, em Brasília.
Leia mais...

Mato Grosso na lista dos mais contaminados pela dengue

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010 | por Leandro J. Nascimento

Mato Grosso continua figurando na relação dos Estados Brasileiros com maior incidência de dengue. No Estado, são registrados, em média, 1.128 casos para cada 100 mil habitantes. O conjunto formado por esta unidade federada, mais o Acre, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiânia, São Paulo e Minas Gerais concentra quase 80% dos registros da doença no país, conforme apontou o balanço parcial do Ministério da Saúde.
Leia mais...

Pessoa acima do peso deve ser chamada de gorda, não obesa, diz ministro britânico

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010

Chamar uma pessoa de gorda ao invés de obesa motivaria mais a perda de peso, de acordo o ministro da Saúde Pública do Reino Unido.
Leia mais...

Não ter amigos é tão perigoso como fumar ou consumir álcool em excesso, diz estudo

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010

Não ter amigos pode ser tão perigoso para a saúde como fumar ou consumir álcool em excesso, diz um estudo de cientistas americanos publicado nesta terça-feira (27) no site da revista PLoS Medicine. Os especialistas asseguram que o isolamento é ruim para a saúde e, no entanto, esta é uma tendência cada vez maior em um mundo industrializado no qual "a quantidade e a qualidade das relações sociais estão diminuindo enormemente".
Leia mais...

Sobem para 2 os casos já confirmados da gripe em MT

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010

Este ano, Mato Grosso já registrou dois casos de influenza H1N1, ou gripe A, um com morte, e outros 38 considerados suspeitos aguardam resultado de exames laboratoriais. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde, divulgada ontem pela manhã. Até então, a SES havia recebido 76 notificações desse tipo de gripe, mas 37 já foram descartadas.
Leia mais...

Manual de diagnósticos de doença mental rotula até birra infantil como distúrbio

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010

Espécie de bíblia global dos psiquiatras, o guia americano de saúde mental pode incluir na nova edição "distúrbios" como birra infantil e comilança compulsiva.
Leia mais...