Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

Roupas guardadas por muito tempo podem causar alergia

A queda de temperatura que antecede a chegada do inverno é motivo de preocupação para os alérgicos, que devem ter cuidado redobrado com as roupas guardadas por muito tempo.
Leia mais...

Descoberta pode ajudar em tratamentos contra o vício, já que descarta a causa puramente social da “dobradinha”
Descoberta pode ajudar em tratamentos contra o vício, já que descarta a causa puramente social da “dobradinha”

Estudo explica por que é difícil parar de fumar bebendo

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, descobriram que o ato de ingerir álcool pode dificultar a vida de quem está tentando parar de fumar.
Leia mais...

Estado realiza capacitação em Assistência da Hanseníase e Tuberculose

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Carolina Miranda

A Secretaria de Estado de Saúde por meio da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica realiza durante toda semana, Capacitação em Assistência da Hanseníase e Tuberculose para os municípios da Baixada Cuiabana, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento tem por objetivo trabalhar o diagnóstico precoce, orientar sobre as formas de tratamento, principais sinais e sintomas, reações até a cura do paciente notificado.
Leia mais...

Gestores debatem promoção da saúde em Brasília

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

Com a participação de cerca de 650 profissionais, entre gestores e coordenadores dos projetos que integram a Rede Nacional de Promoção da Saúde, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participou na manhã desta terça-feira (8), em Brasília, da solenidade de abertura do II Seminário sobre a Política Nacional de Promoção da Saúde. Criada em 2008, a Rede é formada por 1,5 mil municípios que recebem incentivos do governo federal para desenvolver ações de estímulo às práticas saudáveis e à melhoria da qualidade de vida da população.
Leia mais...

Estudo revela que sangue com HIV pode ser usado em transfusões

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

O sangue de pessoas infectadas com o vírus da imunodeficiência humana (HIV), causadora da aids, pode ser usado de forma segura para transfusões de sangue, como aponta um estudo médico recente apresentado em Nairóbi e que é citado hoje pela imprensa local.
Leia mais...

Testado pela primeira vez na África anel vaginal contra a Aids

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

Um estudo destinado a testar um anel vaginal que libera antirretrovirais será lançado na África, informou nesta terça-feira a organização promotora da iniciativa, International Partnership for Microbicides (IPM).
Leia mais...

Vacinação contra poliomelite começa no sábado em Rondonópolis

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Emili Archer

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis inicia no sábado, dia 12 de junho, a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. As doses vão ser disponibilizadas nas 34 unidades espalhadas pelo município e a meta dos profissionais é imunizar 15.425 crianças. O lançamento será feito pelo prefeito Zé Carlos do Pátio às 8 horas na Unidade do Programa de Saúde da Família – PSF do Parque São Jorge. A 2ª etapa da vacinação acontece no dia 14 de agosto.
Leia mais...

Campanha de Vacinação contra a Pólio tem início sábado dia 12 de junho

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Anderson Acendino

O Ministério da Saúde (MS) lança no dia 12 de junho a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite 2010, com o slogan alusivo a Copa do Mundo “Vacinou é gol”. A vacinação terá inicio no dia 12 de junho e vai até o dia 09 de julho. Em Mato Grosso todos os municípios estão engajados na campanha com vistas a atingir já na primeira etapa a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. A campanha tem início às 08 horas da manha e término às 17 horas.
Leia mais...

Novos procedimentos de planos de saúde passam a valer hoje; veja mudanças

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Entram em vigor nesta segunda-feira as novas regras para os planos de saúde estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Leia mais...

Planos de saúde cobrem a partir de hoje 70 novos procedimentos

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Entram em vigor nesta segunda-feira (7) as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar que ampliam o número de exames e procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir.
As mudanças devem beneficiar cerca de 44 milhões de brasileiros que contrataram planos de saúde a partir de primeiro de janeiro de 1999.
Leia mais...