Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010 | por Felipe Maia e Diego Junqueira

Novas regras para doação de sangue devem vetar usuário de maconha e pessoas com piercings na boca

O Ministério da Saúde apresentou nesta quarta-feira (2) uma proposta que pretende mudar as regras da doação de sangue no Brasil. Se forem aprovadas, as novas normas devem limitar usuários de maconha de doarem sangue e impedir definitivamente as pessoas com piercing na boca.
Leia mais...

Brasileiros obtêm células-tronco de gordura com nova técnica

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010

Médicos pesquisadores brasileiros conseguiram desenvolver um método de separar, em apenas 20 minutos, usando uma centrífuga própria, células-tronco contidas em 50 mililitros de gordura. O trabalho foi publicado em uma das mais respeitadas revistas científicas internacionais da cirurgia plástica e confirmado em laboratório.
Leia mais...

Planos de Saúde terão que cumprir novas regras a partir de 2ª

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010

Na próxima segunda-feira (7) entram em vigor as novas regras para os planos de saúde, estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com a mudança, as operadoras serão obrigadas a incluir na cobertura básica 70 procedimentos e ampliar o limite de consultas em algumas especialidades.
Leia mais...

Gripe suína: Pantanal Shopping é um dos postos de vacinação

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010 | por Bruna Dock

Para ampliar a cobertura da vacinação contra o vírus da Influenza A (H1N1), a gripe suína, o Pantanal Shopping será um dos postos de vacinação nesta sexta-feira e sábado, 4 e 5 de junho. Nestes dias, entre as 16h e 22h, os clientes do shopping poderão receber a dose da vacina em um espaço montado em frente à Unic.
Leia mais...

Teste de R$ 13 pode detectar autismo, segundo pesquisa

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010 | por da Efe

O autismo pode se tornar uma doença evitável graças a um teste, que apenas custaria 6 euros (pouco mais de R$ 13) graças a uma pesquisa desenvolvida por cientistas do Reino Unido, segundo o jornal britânico Daily Telegraph. O diagnóstico do autismo sempre foi difícil, e a doença costuma permanecer irreconhecível até estados avançados, quando já é muito tarde para ser tratado, mas os pesquisadores do Imperial College de Londres descobriram uma forma de detectar a doença em crianças a partir dos 6 meses de vida.
Leia mais...
Especialistas dizem que proibição à doação de sangue por homossexuais ainda é necessária, mas ativistas protestam
Especialistas dizem que proibição à doação de sangue por homossexuais ainda é necessária, mas ativistas protestam

Nova regra mantém proibição de gays doarem sangue

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Felipe Maia e Diego Junqueira

Apesar de protestos de ativistas, os homossexuais devem continuar proibidos de doar sangue no Brasil. As novas regras sobre o assunto, que foram propostas nesta quarta-feira (2) pelo Ministério da Saúde, continuam vetando a participação de homens que tenham feito sexo com outros homens nos 12 meses anteriores à doação, mesmo que eles usem camisinha.
Leia mais...

Aumentam as confirmações de mortes por dengue em MT

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010

O último avanço da dengue em Mato Grosso contabilizou a confirmação de mais três mortes em decorrência da doença, segundo a Saúde Estadual. Agora, são 54 mortes registradas, sendo 38 confirmadas. Entretanto, em número de notificações, este é um dos mais irrisórios avanços da doença no Estado. Foram apenas 47 casos a mais em relação à última semana, fechando um total de 38.060 casos. Dentre esses, 758 são ocorrências graves da doença.
Leia mais...
Ontem, antes de a população saber da extensão do prazo, houve filas em unidades
Ontem, antes de a população saber da extensão do prazo, houve filas em unidades

Em Cuiabá, campanha contra Gripe A segue até dia 12

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Renê Dióz

A população cuiabana ainda não imunizada contra a gripe A (H1N1) tem até o sábado da semana que vem para receber a vacina. Ontem, que seria o último dia de vacinação marcado pelo Ministério da Saúde, a prefeitura anunciou a prorrogação da campanha por mais dez dias visando atingir as metas de imunização entre adultos de 20 a 39 anos idade, gestantes e crianças de dois a cinco anos.
Leia mais...

OMS mantém alerta para pandemia de gripe suína

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por da Efe

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira a decisão de manter o alerta de pandemia da gripe suína, um ano após sua entrada em vigor e a adoção de medidas excepcionais de saúde no mundo todo para controlar sua propagação.
Leia mais...

Estudo vincula obesidade a câncer de próstata mais agressivo

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010

O tamanho de um tumor cancerígeno de próstata é diretamente proporcional ao peso do paciente e quanto maior o tumor, mais agressivo o câncer, revelou um estudo publicado esta quarta-feira.
Leia mais...