Publicidade

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Diego Junqueira e Felipe Maia

Estudo diz que gravidez aumenta risco de infecção pela Aids

Um estudo apresentado durante a Conferência Internacional de Microbicidas, que acontece nesta semana em Pittsburgh, nos Estados Unidos, mostrou que a gravidez aumenta o risco de contrair ou de transmitir o vírus da Aids.
Leia mais...

Capital registra queda de 42% nos registros este ano

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

A dengue recuou 42% no número de casos notificados em Cuiabá no primeiro quadrimestre de 2010 na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a Saúde municipal (SMS), o município que sofreu com 5.800 casos notificados entre janeiro e abril de 2009 apresentou 3.381 casos desta vez. Três mortes já foram confirmadas como decorrentes da doença este ano na cidade. Outras duas estão sendo investigadas.
Leia mais...

Implante põe fim nos óculos ‘fundo de garrafa’

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Eutrópia Turazzi

A ANVISA (Agência Brasileira de Vigilância Sanitária) acaba de aprovar uma nova tecnologia para corrigir a alta miopia. O problema, caracterizado pela dificuldade de enxergar de longe acima de 6 dioptrias ou graus, atinge entre 1,9 e 5,7 milhões de brasileiros segundo levantamento do CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia).
Leia mais...

Pesquisadores avançam na criação de gel vaginal que pode prevenir a Aids

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Diego Junqueira

Um gel microbicida vaginal testado em macacas, feito a partir de um novo tipo de droga anti-HIV, mostrou que esses animais ficaram mais protegidos contra um vírus semelhante ao da Aids. O estudo foi apresentado durante a Conferência Internacional de Microbicidas, que acontece esta semana em Pittsburgh, nos Estados Unidos.
Leia mais...

Número de casos de dengue cai 42% em Cuiabá

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

A cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, registrou queda de 42% no número de casos notificados de dengue no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2009, segundo dados divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde.
Leia mais...

Médicos se reúnem em Cuiabá para debate sobre doenças pulmonares

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

No mês em que se comemora o Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), a cidade de Cuiabá sediará na quarta-feira, dia 26, um simpósio de atualização médica em doenças pulmonares. Cerca de 40 especialistas convidados participarão da palestra sobre “O papel do tratamento adequado da pneumonia adquirida na comunidade e da exacerbação da DPOC no idoso”.
Leia mais...

Governo brasileiro fecha acordo para produzir mais sete medicamentos no país

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

A indústria brasileira começará a fabricar sete novos medicamentos a partir de parcerias entre empresas públicas e privadas promovidas pelo Ministério da Saúde. Os acordos, que serão assinados nesta terça-feira (25), em São Paulo, preveem também reforço na produção nacional do contraceptivo DIU. Com os novos compromissos, o número de remédios que deixarão de ser importados pelo Brasil chega a 21 – o que gera economia de, aproximadamente, R$ 170 milhões ao ano para o governo federal. Em novembro de 2009, o Ministério havia fechado outras nove parcerias.
Leia mais...
Com os novos compromissos, 21 medicamentos deixarão de ser importados pelo Brasil
Com os novos compromissos, 21 medicamentos deixarão de ser importados pelo Brasil

Brasil vai produzir novos remédios contra Aids e tuberculose

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

A indústria brasileira começará a fabricar sete novos medicamentos a partir de parcerias entre empresas públicas e privadas, segundo informou o Ministério da Saúde. Os acordos foram assinados nesta terça-feira (25) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em São Paulo, que preveem também reforço na produção nacional do contraceptivo DIU.
Leia mais...

Saúde faz parceria para produzir 7 medicamentos importados no Brasil

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participou nesta terça-feira em São Paulo da assinatura de parcerias entre indústrias farmacêuticas públicas e privadas que permitirão ao Brasil fabricar sete novos medicamentos.
Leia mais...